quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OLHÃO: CÂMARA DESPESISTA

A Cãmara Municipal de Olhão já nos habituou aos excessos em termos de consumismo apesar de estar mais que falida.
Ainda recentemente o Correio da Manhã publicava que a Câmara de Olhão devia trinta e seis milhões de euros quando a realidade apontava para os quarenta e quatro. uma vez que e à pressa transferiram oito milhões de divida para a Ambiolhão.
Se clicarem no link http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=291091&lk=srch constatarão que foram concedidos mais 74.500 euros ao Centro de Cultura e Desporto da Câmara, subsidiando assim de forma encapotada as viagens turisticas de alguns funcionarios, amigos do regime, ou não fora a sua presidente a actual secretaria do narigudo presidente.
A Câmara Municipal de Olhão que enveredou pelo assalto às carteiras dos municipes, gasta muito acima das suas posses. Para alem deste ajuste directo os autarcas eleitos e que fazem parte da pandilha no Poder, degustam quase diariamente, em conhecidos restaurantes do burgo à pala do municipe, muito particularmente ali para os lados de Pechão, usando do cartão de credito.
Esta canalha na sua impunidade não distingue o que são despezas de representação das despezas pessoais.
A cultura imposta por Francisco Leal mantem-se inalterada apesar dos pretensos sucessores dizerem que não concordam com ele, praticando os mesmos actos e pautando a sua actividade autarquica pela falta de transparencia dos assuntos do municipio.
O Partido Socialista no Poder em Olhão desde o 25 de Abril comporta-se como um partido fascista por mais que a concelhia local diga o contrario. Antonio Pina, presidente da concelhia e vice-presidente da câmara não é capaz de dar o murro na mesa e obrigar Francisco Leal a dar conta dos seus actos ao proprio partido. Ao inves disso ainda está contra quem questiona internamente as situações menos claras e transparentes da gestão autarquica, acusando-os de fazerem parte da oposição ao partido.
Dentro de pouco mais de um ano teremos eleições e chegou o momento da contagem das espingardas com vista à elaboração das listas, antecediadas pela eleição de nova concelhia local. Estará Antonio Pina em condições de asegurar a continuidade ou vai ser afastado da grande pugna eleitoral? O tempo o dirá, mas as suas decisões não têm contribuido para um futuro risonho.
Olhão precisa de mudanças e quem fez parte do mal, obviamente não pode fazer parte da cura.

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Os que lêem êste Blog Olhão Livre, já terão lido alguns dos meus desabafos em todo o caso eu direi que sou um simples algarvio de Boliqueime mas tenho familiares em Olhão e Faro.Estou emigrado na
Holanda desde 1964 e já sou velho(quase 88 anos)mas é com grande
interêsse que leio estas notícias
e críticas do Blog Olhão Livre.
A propósito do Partido PS que usa
o rótulo de socialista mas faz Política liberal tal como o PSD,
s fiferença pouca é.É claro que o PSD leva vantagem sôbre o PS pois tem a acolitá-lo o CDS/PP da
«democracia» cristã,em que há muita gente saudosa da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo.
Mas,porém todavia,contudo.....
Com populismo e demagogia,
muita mentira,verdade parece,
mas em liberdade e democracia,
o Povo tem o Governo que merece.