sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OLHÃO: UM ENVELOPE SÓ PARA MIM !

É do conhecimento publico que a Câmara Municipal de Olhão pauta a sua actividade pela falta de transparencia, tendo sido denunciados casos e mais casos que a na sua lentidão a Justiça há-de julgar.
Os maiores cambalachos aparecem naturalmente ligados ao urbanismo com atropelos aos planos de ordenamento e não só. De tal forma tem sido o uso e abuso das posições que ocupam que agora foram questionados na Policia Judiciaria dois funcionarios da secção de obras por supostamente receberem dinheiro de empreiteiros. Na verdade, os ditos funcionarios já há muito estavam referenciados no meio da construção civil por pedirem dinheiro "emprestadado".
Mais, estes exemplares funcionarios usavam amiudadas vezes os veiculos da autarquia para os seus almoços em Moncarapacho, como se de viaturas suas se tratassem o que por si só constitui crime.
Como o calhau em presidente tambem tem os seus telhados de vidro. faz vista grossa como se de nada soubesse. A unica vitima deste calhau foi um simples canalizador e por um dia ter levado a filha ao colegio quando o "chefe" do auditorio, por ser marido da agora ex-secretaria de Francisco Leal, o faz todos os dias. Dois pesos e duas medidas. Para alem da dualidade de criterios com que trata os funcionarios, o presidente e restante vereação sabem que estamos perante o crime de peculato de uso e nem sequer têm autoridade para permitir situações destas sob pena de serem eles a responder, apenas lhes valendo a ineficacia da Justiça.
A actividade criminosa de alguns agentes da Câmara Municipal de Olhão vem sendo tema de conversa de café há bastante tempo começando a dar sinais de indignação por parte daqueles que eram perseguidos por funcionarios sem escrupulos sob a ameaça disfarçada de não aprovarem uma implantação ou uma vistoria, recebendo em troca envelopes ("vazios", não podia deixar de ser). E que o diga aquele construtor, tambem ele ouvido na Policia Judiciaria a proposito do pedido de uma determinada importancia para aprovação de um projecto.
Olhão precisa urgentemente de uma mudança mas tambem não se vê da parte do maior partido da oposição uma atitude condenatoria, pelo contrario tambem beneficiam deste estado de coisas.
OLHANENSES REVOLTEM-SE CONTRA ESTA CANALHA QUE NOS SUGA O SANGUE E SUOR!

2 comentários:

jorge soares disse...

POIS É , ESTAMOS ENTREGUES ÁS RATAZANAS , E O RATICIDA ESTÁ DETERIORADO , NÃO FÁS EFEITO , MAS SERÁ QUE OS COMPONENTES DA C. M. O.NÃO NÃO TEEM VERGONHA?

Anónimo disse...

E que dizer do próprio Presidente, que vive na Fuzeta e usufrui a viatura camarária, todos os dias da semana incluindo o domingo.
Não sei, se tem direito a isso, mas se não tem, deveria de mostrar o exemplo?
É verdade o gasóleo está caro, mas está para toda a gente e assim não suja as mãos na bomba.
O sol quando nasce é só para os preveligiados e iluminados