segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, JÁ!

Passos Coelho anunciou aquilo que já muitos de nós esperávamos. Digam, ele e os seus seguidores, aquilo que disserem, a redução da TSU às empresas para 18% e o aumento da TSU aos trabalhadores para 18% é meramente uma questão ideológica, que mais não visa do que o empobrecimento das pessoas. Criação de emprego? Nem pensar! São menos 7% que entram na economia com tudo o que isso acarreta. As pessoas vão ficar mais pobres, vão ver o seu poder de compra substancialmente reduzido, as empresas vão facturar menos e as receitas com o IVA vão baixar, continuando num circulo vicioso donde nunca mais saíremos. Estas medidas e as outras que ainda não foram anunciadas, para além do empobrecimento generalizado, só irão aumentar o desemprego.
PSD e CDS, enquanto partidos do governo, estão unidos nesta cruzada contra o Povo. O P"S" dando uma no cravo e outra na ferradura, não deixa de ser cúmplice deste ataque ao Povo. António José Seguro ao apostar na abstenção em todas as medidas que o governo tomou, prepara-se, agora, para votar contra o próximo orçamento de estado, sabendo, à partida que o mesmo será aprovado. A hipocrisia do P"S" que sabendo que o orçamento será aprovadao, só está preocupado em capitalizar o descontentamento do Povo. Se PSD e CDS não nos servem, o P"S" também não nos serve. O P"S" é grandemente responsável pela situação a que chegámos e não pode fugir às responsabilidades. Votar P"S" ou votar PSD/CDS é igual.
Que caminho seguir? Manifestações emos gritar a plenos pulmões "ABAIXO O GOVERNO", "GATUNOS" e outras coisas mais? Sim mas não é o suficiente. As manifestações de desagrado devem multiplicar-se mas se não forem acompanhadas de tomadas de posição mais duras não se conseguirá nada. É todo o sistema político que está em causa, é o modo de eleição, é responsabilização da classe politica, é o modo como é exercido o "direito", é a forma como são taxadas as grandes fortunas, as grandes empresas, as parcerias público privadas, os institutos públicos e as fundações, o modo como a banca "rouba" os seus clientes, a forma como são formados os preços dos combustíveis, da electricidade, da água.
São estas medidas favoráveis às pequenas e médias empresas? Não! Os pequenos e médios empresários devem unir-se aos trabalhadores em torno de uma greve geral por tempo indeterminado. Ninguém tem prazer em perder dias de salário mas se não for assim continuaremos a ser calcados. Mais do que nunca é necessário lutar contra um Poder corrupto, um Poder em que os poderosos são desresponsabilizados e os mais fracos condenados, um Poder em que os trabalhadores são conduzidos paulatinamente à condição de "escravos", um Poder onde os reformados e pensionistas são condenados à fome. Mais vale o sacrifício de uma greve geral por tempo indeterminado que vise mudanças profundas, que conduza a uma maior repartição da riqueza e a uma maior justiça social. Sacrif´´icios por sacrifícios, lutemos por algo que se reverta a nosso favor, a favor dos mais pobres. A CGTP e a UGT que tem prestado um mau trabalho aos portugueses que tenham um pouco de vergonha e que desta vez mobilizem de facto os trabalhadores e sem negociações com as forças de segurança acerca dos "infiltrados".
O P"S" já mostrou que não quer mudanças. A câmara de Olhão é bem o exemplo disso...
PELA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!!! 
 

Sem comentários: