quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VAMOS CRIMINALIZAR POLITICOS CORRUPTOS




O cidadão anónimo tem uma infinidade de recursos para combater o Poder politico, nomeadamente a governação, quando esta não corresponda aos legítimos anseios da população, participando em concentrações, manifestações e greves mas também com recurso à via judicial se disso for caso.
As manifestações de sábado passado mostraram o profundo desalento da generalidade do Povo português face às medidas de austeridade decididas pelo governo de Pedro Passos Coelho e uma das palavras mais gritadas foi de "GATUNOS" . 
Gatunos porque tiram aos trabalhadores para dar aos ricos e não é apenas na TSU como pretendem fazer crer; é no aumento da agua, da electricidade, no aumento dos combustíveis, no aumento do IVA, no aumento do IMI e por aí fora, afirmando dizer não haver alternativa à austeridade que apenas é do interesse da classe dominante.
A queixa agora apresentada mostra, não só o roubo que foi feito ao erário publico de mais de dez mil milhões, como o efeito que tal teve na bolsa dos portugueses, como também que é possível, não renegociar como alguns pretendem, mas sim anulá-la, o que não interessa a quem nos governa, porque punha em causa o clientelismo. Atente-se no caso da Mota Engil onde predominam dois ex-ministros, laranja e rosa, assegurando assim, por intermédio de um ou de outro, a aprovação de medidas do interesse da sua representada.
Com a anulação daquela divida não tinham necessidade de lixar o ZÉ Povo.
Note-se que o que está em causa é o apuramento de responsabilidades apenas nestes contratos. Falta ainda apurar as responsabilidades das celebres derrapagens das obras publicas, se dos projectistas, se das construtoras ou se dos governantes ou ainda de se todos os envolvidos, Sim, porque se uns fizeram, foi porque os outros permitiram na delapidação do erário publico e todos, mas todos, sem excepção devem ser responsabilizados.
O autor da queixa não tem habilitação academica ou profissional para melhor fundamentar a denuncia apresentada e apela à participação de juristas e economistas no sentido de melhor formular as questões na fase de inquérito, com vista à condenação de quem arruinou o País e o Povo.
É também da máxima importância que os nossos leitores divulguem que está em marcha o procedimento judicial contra a canalha que nos tem desgovernado com vista à sua criminalização, divulgando junto dos amigos e nas redes sociais. Vamos à luta.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: