terça-feira, 25 de setembro de 2012

UM PAÍS A SAQUE

Hoje, sem querer, numa visita habitual ao portal Base do governo, deparei-me com uns ajustes directos esquisitos  e procurei ir mais fundo.
Então não é que um tal gabinete de advogados que dá pelo nome de Servulo & Associados mamou  da teta do erário publico, só em 2012 a modica quantia de 471.957,80 euros, De facto não parece muito, só que em 2010 já havia mamado qualquer coisinha como 2.171.475,78 euros. Leram bem, mais de dois milhões de euros. Mas não se fica por aqui este gabinete, pois em 2009 e só à Administração da Região Hidrográfica do Norte no dia 17/09/2009 sacou 1.351.600, 00 euros com coisas como o Sistema de Gestão de Recursos Humanos ou o Sistema de Apoio à Decisão dos Licenciamentos dos Recursos Hídricos Privados.
Estes senhores que nunca se enganam, fazem-se pagar bem por um serviço que na maioria dos casos podia e devia ser prestado pela Procuradoria-Geral da Republica, gratuitamente.
Não admira pois que estes governos, mais ou menos coloridos, optem por atacar o cidadão comum, assaltando-lhes a carteira no final de cada mês, emagrecendo os salários de quem trabalha ou nos seus direitos sociais, para dar a uns iluminados que aí pululam, e que sacam ao Estado o pouco que ele tem, mas que estão e estarão sempre do lado deles para os proteger de qualquer acidente de percurso.
Com ajustes directos destes, de legalidade duvidosa, uma vez que a aquisição de bens e serviços, à luz do Código dos Contratos Públicos não pode exceder, no caso da administração directa do Estado, os 75.000,00  euros e do sector empresarial os 206.000,00, não espanta que o País esteja como está.
Assim, a responsabilidade criminal, civil e administrativa de quem promove estes contratos deve estar presente na mente de cada um de nós, os otarios de sempre a pagar os crimes de terceiros, e pior quando se sabe que aquilo que leva milhões ao Estado podia ser de borla. Essa é uma das muitas razões para não pagar uma divida, que o cidadão comum não contraiu nem teve qualquer beneficio, não se achando senão justo que quem tirou proveitos da situação, que as pague.
De acordo com a Lei fundamental do País, a Constituição, a soberania pertence ao Povo. Se utilizarmos aquela expressão bíblica de "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", então diremos DAI AO POVO A SOBERANIA ROUBADA PELA TROIKA, fazendo um referendo vinculativo sobre se queremos ou não pagar a divisa e responsabilizar os políticos que criminosamente afundaram o País.
Obviamente que sabemos que o Poder não vai nisso e por isso este Poder tem de ser destituído, não pelas reuniões em gabinetes, mas nas ruas deste País.
Aos trabalhadores, aos reformados, àqueles que têm menos recursos compete-lhes lutar contra a tirania da troika e do governo, promovendo manifestações e apontando para a GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. 
Os traidores ao movimento popular contra a austeridade, vão aparecer dizendo não haver ainda razões para a paralisação do País como se a fome e miséria a que votaram o Povo não fossem razões mais que suficientes.
GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO!
ABAIXO OS TRAIDORES!
PELO DERRUBE DO GOVERNO!
TROIKA FORA DE PORTUGAL!

1 comentário:

Zé do Mar disse...

Não, o cidadão comum é que tem a culpa, porque elege esta corja para nos representar, e tomar decisões por nós o pôvo de Olhão ao votar nos xuchialistas, está-lhes abrindo a porta para nos roubar e chular. O nosso problema é o baixo nivel de educação do nosso pôvo que encara a politica como se de um club de futebol se tratasse, e votam com o coração em vez de com cabeça.