segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NÃO NOS SILENCIARÃO!

Nas vésperas da grande manifestação de 15 de Setembro, alguém, a quem incomodávamos, resolveu denunciar-nos pela página que tínhamos no facebook. É certo que a página estava como sendo uma página pessoal e quem fez a denúncia sabe bem disso. Não é por aí que nos silenciarão, Encontraremos forma de contornar a situação. Continuaremos a expôr os nossos pontos de vista, continuaremos a defender as nossas causas. Quanto mais nos atacarem mais ânimo nos dão para continuarmos porque é atitudes dessas é sinal que estamos no caminho certo.
As manifestações de sábado mostraram que o Povo não aceita esta forma de governação. A palavra de ordem mais ouvida foi "GATUNOS" e quando era gritada não era só para o governo de Passos Coelho. Era também para todos os que o antecederam. Houve muita gente que há ano e meio estava do outro lado da barricada, os "socialistas", que agora puseram-se do lado de "cá", como se não tivessem culpas no cartório.
Vimos aparecer na televisão o presidente da câmara de Portimão manifestando a sua indignação. Seria de aplaudir a sua solidariedade caso a câmara de Portimão não fosse a mais devedora do Algarve, contribuindo para os mais de 40 mil milhões que as autarquias devem e que nós somos chamados a responsabilizarmo-nos por tão estrondosa dívida. Também se viu o ex-governador civil e actual presidente do turismo do Algarve. Outro que tal, que "desconhecia" que não podia acumular o vencimento com a reforma.
Estes dois exemplos mostram bem como os "socialistas" não querem mudar coisa alguma. Seguro afirma que não quer abrir uma crise política e até propõe a aplicação de uma taxa nas parcerias público-privadas, as mesmas a quem o P"S" concedeu contratos leoninos. Curioso é saber que os grandes beneficiários destas parcerias são precisamente a Mota-Engil, presidida pelo "socialista" Jorge Coelho e pelo BES, que aparece também nos submarinos de Portas, na Herdade Portucale e em muitas outras coisas menos transparentes.
É lugar comum ouvir-se de "socialistas", "laranjas" e centristas que os portugueses gastaram acima das suas possibilidades, "limpando assim a imagem dos governantes. Eles são todos "gente séria". Nenhum deles foi condenado. Vestem bem e falam melhor. As suas contas bancárias crescem à medida que as dos trabalhadores ficam cada vez mais paupérrimas. Mais do que nunca se torna importante exigir-se a responsabilização criminal de quem nos conduziu a esta situação e pô-los a responder com os seus próprios bens.
Porque vivemos num País de faz de conta, não podemos acreditar que, o "sistema" de "justiça" que temos, alguma vez estes canalhas sejam julgados. É forçoso que mude a forma de governação, é forçoso que haja transparência na gestão dos dinheiros públicos, é forçoso que os políticos sejam responsabilizados. Só será possível quando o POVO impuser e só com uma verdadeira revolução tal será possível.
Devemos envidar esforços para fazer cair este governo e todo aquele que for constituído contra o POVO.
A troika está a mais neste País. O que tem a perder aqueles que ficaram sem casa, os que ficaram sem carro e os que estão desempregados? Pouco ou nada. Quem está empregado, tem garantia de emprego? E os que estão empregados e já não conseguem suportar assuas contas? Só com uma GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO será possível impôr que nos restituam o que nos roubaram. 15 de Outubro seria uma boa data se fosse acompanhada de uma ampla mobilização para S. Bento e de lá só sair quando as reinvindicações do POVO fossem aceites.

Sem comentários: