quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A ILEGALIDADE NA VIA DO INFANTE (A 22)


Em meados de 2010, a Câmara Municipal de Aveiro, apresentou queixa na União Europeia contra o Estado português incumprimento das normas comunitárias em matéria de cobrança de portagens nas Auto-estradas Sem custos Para os Utilizadores, ex-SCUTS.
Em Fevereiro deste ano, a Comissão Europeia pronunciou-se sobre o assunto, ameaçando o Estado português de levar o assunto a o Tribunal Europeu de Justiça, como se pode ver em http://noticias.automoveis-online.com/portagens-nas-scut-sao-ilegais/
Porque estamos em vésperas de mais um acto eleitoral, os partidos de alternância que não de alternativa governativa, têm vindo acenar ao Povo com a possibilidade de uma redução das portagens, quando o que realmente está em causa, é uma ilegalidade face ao direito comunitário.
Ainda que não tenhamos muita simpatia pela UE, aqueles que nos meteram nessa embrulhada, deveriam pelo menos cumprir com o direito comunitário que não é a mesma coisa que a chantagem politica do esquentador luxemburguês e do seu patrão alemão.
Os partidos do arco da governação já mostraram que estão dispostos a tudo para ganhar as próximas eleições, a forma de terem a maior fatia do bolo chamado Poder, para se servirem à vontade, enquanto roubam nas magras reformas ou salários, os rendimentos dos trabalhadores. A prometida redução das portagens, assentes em estudos encomendados, não passa disso mesmo, a continuação do roubo a quem utiliza a Via do Infante.
E tanto assim é que, embora tenham alguns presidentes de Câmara, que a medo se pronunciam ou balbuciam a redução, a verdade é que nenhum deles apresentou qualquer queixa junto da UE para reforçar a da sua congénere aveirense. Mais papistas que o Papa, são estes artistas da politica que funcionam como autênticos cata ventos, proferindo discursos de uma forma nos dias em que são Poder e de outra quando são oposição.
Bem vistas as coisas, uns e outros, depressa esquecerão o que agora prometem, porque estamos perante um Povo adormecido que tarda em acordar e correr com esta canalha de todas as formas de Poder.
Nas próximas eleições, esperamos que o Povo apresente o cartão vermelho a esta cambada que tem conduzido o País à ruína.
NÃO ÀS PORTAGENS NA VIA DO INFANTE!
REVOLTEM-SE, PORRA!


1 comentário:

Anónimo disse...

Não esquecer que a cambada é a troika PS/PSD/CDS!