segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OLHÃO: PINA QUER MAIS DIVIDA E IMPOSTOS!

Na sessão de câmara realizada na semana que findou, António Pina acabou or retirar da ordem de trabalhos, o pedido de empréstimo, porque foi confrontado com algumas duvidas sobre as matérias em causa.
NO entanto agendou, novamente, para esta semana o mesmo pedido, só que desta vez acompanhado do pedido de manutenção da taxa de IMI, numa clara tentativa de impedir que algum partido da oposição apresentasse uma proposta para a sua redução.
O tecto à divida da autarquia, desta e de todas as outras, deveria ser uma opção e não uma imposição, pela simples razão que o endividamento da administração publica, seja ela central, regional ou local, implica sempre o agravamento de impostos e taxas.
Imposto um tecto ao endividamento autárquico, e com o agravamento de impostos municipais, António Pina, conseguiu uma redução da divida mas já se prepara para a fazer crescer, ao mesmo tempo que anuncia o aumento de impostos.
Lamentavelmente, a generalidade dos representantes dos partidos ditos de oposição, aprovam as medidas propostas, indiferentes à crise que assola as famílias olhanenses, com a agravante da aplicação dos dinheiros do endividamento não promoverem a criação de trabalho, o desenvolvimento do Povo de Olhão. Em tudo, a politica autárquica, nada difere das politicas do governo, mostrando pelo contrario que PS, PSD e CDS são farinha do mesmo saco.
Como prazo para a conclusão das obras da passagem de nível, por cima, Pina, apontou a ultima semana de Setembro, um atraso de dois meses em relação ao previsto no protocolo celebrado com a Infraestruras de Portugal (a nova REFER), precisamente uma semana das eleições, agindo de forma intencional para coincidir com o acto eleitoral.
De igual forma, Pina, prepara-se para estar presente na entrega dos livros escolares aos alunos do primeiro ciclo, pretendendo para isso convocar os pais, para mais uma acção de campanha eleitoral, que de outra coisa não se trata.
O PS é minoritário face à dita oposição, composta por PSD, CDU e BE, mas conseguiu obter dela uma delegação de competências que lhe permite utilizar os dinheiros públicos para este tipo de propaganda eleitoral. Ou seja, a dita oposição, não só alinha no agravamento das condições de vida das pessoas aceitando a criação de divida, de aumentos de impostos, como lhe dá a oportunidade de fazer brilharetes com os dinheiros públicos. A oposição baila ao compasso da musica do maestro Pina.
Que merda de oposição é esta?

REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: