quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Naufrágio na Ria Formosa.

 
Ocorreu a meio da tarde de hoje o naufrágio de um veleiro ao largo do Núcleo do Farol na parte da Ria, muito perto do cais de embarque.
Não se registaram vitimas, apesar do pânico que se gerou na tripulação, tendo os três tripulantes sido prontamente resgatados por outras duas embarcações que circulavam por perto.
Há apenas a registar danos materiais e a policia marítima tomou conta da ocorrência, estando neste momento a efectuar operações junto à embarcação, nomeadamente colocação de sinalização.

 
O local do naufrágio é bastante perigoso, pois está precisamente no enfiamento de muitas das rotas de navegação usadas pelas pequenas embarcações nesta zona do Farol. Esperemos então pela colocação de sinalização visualmente eficaz, nomeadamente para a altura da noite.
Noticia e fotos  retirada da pagina do F.B.do SOS Ria Formosa
Nota do Olhão Livre a todos os navegantes que naveguem nessa zona todo o cuidado é pouco, e que a sinalização desse naufrágio, seja  mais célere que a reposição da bóia  Nº 3 da Canal  da Ria Formosa que foi à garra há vários dias, e ainda ontem não estava posição correta.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois na segunda feira passei um mau momento entao estava um nevoeiro terrivem e eu vinha tentando me guiar pelas boias e alguns pontos de referencia qual o meu espanto ao chegar á boia verde nao a encontrava olhei em redor julgando eu que me tinha desorientado com o nevoeiro , mas na realidade nao estava lá a boia, mas esta gente nao consegue colocoar la a boia? +e que por acaso aquela boia é muito importante pois é numa zona de mudanca de rumo acentuada