sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OLHÃO: HISTORIA DE RATOS E RATAZANAS

Na Rua Joaquim Ribeiro desta nobre Cidade de Olhão, moram umas ratazanas num prédio abandonado pelo propietario, que o pôs à venda, mas cujo representante se recusa a abrir a porta, não com medo de ser atacado por um semelhante de coelho mas pelo cheiro pestilento, nauseabundo que dali sai.
Só que a vizinhança, indignada, reclama a intervenção de quem de direito, porque o cheiro provoca náuseas e pode colocar em causa a saúde publica. Tudo aquilo que possa pôr em causa a saúde das pessoas passa a ser um problema ambiental, mas assim não o entende a Câmara Municipal que até tem um vereador com o pelouro do ambiente e um gabinete municipal do faz de conta do ambiente.
Alguns vizinhos já pediram a intervenção dos serviços da delegação de saúde, mas devido a um ligeiro incidente com o numero de contribuinte do peticionario, não atendeu à reclamação.
Curiosamente, numa semana em que na sessão de câmara foi apresentada, pelo moço pequeno em presidente, uma proposta que visa triplicar o IMI das casas devolutas, umas mais devolutas que outras.
Acontece que o propietario da moradia, é nem mais nem menos que o... Novo Banco, o tal para vender a chineses (quem sabe se transformam esta rataria nalguma iguaria) e super protegido dos IMI e de outras questões como a presente.
Em primeiro lugar, outro que fosse o responsável bancário, e mandaria alguém limpar a casa e remover os ratos mortos, sob pena de não a conseguir vender
Também não podemos deixar de apontar o dedo aos responsáveis da autarquia pelo ambiente, que podiam obrigar o banco a proceder à limpeza do imóvel e bem assim a tomar as medidas necessárias para evitar futuras situações, lembrando nós que existem empresas especializadas no combate a pragas destas.
E também não podemos deixar de dizer que ao delegado de saúde, face à situação, pode e deve intervir no sentido de criar um ambiente mais salutar e de acordo com as necessidades dos vizinhos.
Por outro lado, os vizinhos da moradia, podem e devem vomitar toda a indignação contra esta cambada de ratos de duas patas que não dá conta das ratazanas de quatro.
E assim, convivendo com ratos de duas e quatro patas, se vai fazendo a historia da Rua Joaquim Ribeiro, perante a insensibilidade da Câmara Municipal de Olhão.



1 comentário:

Anónimo disse...

Ola boas....Porque fala do presidente da camara de Olhão como um moço pequeno e não como o homem que foi eleito para presidente da camara de Olhão pelos olhanenses numa eleição democratica.....eu tambem não gosto de quem dirige a camara de olhão, mas não é por isso que falto ao respeito do presidente da camara da cidade onde nasci e reside....