quarta-feira, 19 de agosto de 2015

OLHÃO: PASSAGEM DE NIVEL PARA CAMPANHA ELEITORAL?

REFER abre fosso PN_JF Olhão_1
foto retirada do Sul informação
Cerca de dois meses passados sobre a assinatura do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Olhão e a Infraestruturas de Portugal (ex REFER) a situação da passagem de nível, ou muro da vergonha, na Avenida, continua na mesma, apesar de ter ficado acordado que as obras estariam prontas no espaço de um mês.
O moleque que preside à Câmara pensa que engana o Povo de Olhão em todo o tempo, contando apenas com a esperteza dele e esquecendo que há quem esteja atento ao assunto.
Nesta altura do campeonato, a passagem de nível já era para estar como antes da sua destruição e dar assim acesso a pessoas com dificuldade de locomoção, mas Pina, pretende atrasar as obras para que as mesmas coincidam com a campanha eleitoral e assim ganhar dividendos políticos para o partido pelo qual foi eleito.
Mal anda um País quando os políticos sobrepõem as agendas eleitorais partidárias à satisfação das necessidades do Povo eleitor. E não será por falta de dinheiro!
No inicio do ano, Pina já havia dito que reduzira a divida da autarquia, mas ainda hoje levou a sessão de Câmara um pedido de autorização para criar divida no valor de um milhão e cem mil euros. dos quais seiscentos mil estão mal fundamentados ou imprecisos, sem que um cêntimo seja indicado como para utilizar nas obras da passagem de nível.
Ou seja, o dinheiro existe e portanto das duas, uma: ou não há vontade de resolver o problema em termos imediatos ou teremos de esperar pela campanha eleitoral, para que as pessoas de mobilidade reduzida possam atravessar a passagem de nível.
Será bom lembrar que numa das reuniões, ainda com a REFER, uma das razões invocadas pelo Pina, era precisamente a questão da mobilidade, "motivo" que o levou a procurar-me à mesa de café antes de se deslocar a Lisboa.
Pina tem uma única agenda, a sua auto-promoção à custa do sacrifício do Povo, agindo consoante a necessidade de valorização da sua imagem que não da resolução dos problemas, que a autarquia e ele próprio criaram.
Cabe aos olhanenses questionarem o moleque sobre o que se passa com o incumprimento do protocolo!
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Novo empréstimo, nova subida das taxas do consumo de água e o povo a pagar. Até quando esta pouca vergonha?

Anónimo disse...

A população de Olhão não se queixa.

Anónimo disse...

Quem disse que a população de Olhão não se queixa? Devia de ouvir os nomes que chamam cada vez que recebem a conta da água, que pagam o IMI e outros impostos. Estamos a pagar e vamos continuar a pagar a factura de uma péssima gestão da família que ocupou a CMO. Quando o povo quiser acordar e a justiça funcionar, a população de Olhão vai parar de se queixar.