domingo, 22 de julho de 2018

OLHÃO: A ALMA QUE FAZ A MODA!

Porque as forças do regime local dizem que Olhão está na Moda porque tem Alma, fomos procurar essa alma e encontrámo-la um pouco por todo o concelho, onde se encontra amiúde montes de lixo. parece que afinal a alma de Olhão está no lixo.
Há cerca de dois meses que a pilha  de lixo visível na imagem se encontra de frente para a Ria Formosa, de forma a que quem se desloca até à Ilha da Armona possa apreciar os bons serviços da empresa municipal Ambiolhão.
E dizemos propositadamente de frente para a Ria para não dizer na frente de mar como muito gostam os detentores do Poder local, quando se trata de zonas por eles privilegiadas. Mais uma vez a única frente de mar importante é a Avenida 5 de Outubro, porque aqui, à vista de quem visita a Armona mas escondida da maioria das pessoas, parece já não é frente de mar.
Varrer o lixo para debaixo do tapete, é a prática da Câmara Municipal de Olhão e das suas empresas. Dois meses é tempo mais que suficiente para que o lixo fosse retirado, até porque está junto aos contentores preparados para receber o lixo vindo da Armona.
Bem podem vir dizer que aquilo é zona portuária, mas a verdade é que mesmo assim a recolha do lixo continua a ser da responsabilidade da Ambiolhão.

6 comentários:

Unknown disse...

Esse de que está a falar foi depositado pelos senhores que limparam os viveiros nas esqueceram se de levar o lixo para o Centro de recolha. Porque é que tem que ser a ambiolhao a recolher. Não são eles responsáveis pelo lixo que trazem por favor haja respeito também pelo trabalho dos outro.

Anónimo disse...

Se fosse sucata de metal, que o barco do lixo trás da Ilha da Armona, em vez de caixas de plástico vindas dos viveiros, será que ainda estava lá, não aparecia logo a carrinha do amigo sucateiro, a carregar e a facturar,enquanto a ambiolhão, ficava a chuchar no dedo?
Quem promove esse roubo de sucata vinda da Ilha da Armona, que em vez de ir parar ao ecoponto de Marim separada e vendida em proveito publico, é roubada assim que é descarregada nesse cais onde estão as caixas de plástico.
Quem é o responsável por tudo isso,na ambiolhão?
Será que há responsáveis por alguma coisa na ambiolhão ou todos se encobrem uns aos outros, como é o negócio paralelo das ligações de agua se saneamento?

Anónimo disse...

aquilo é as caixas removidas dos viveiros e nada tem a ver com a ambiolhao mas sim com a APA o mal esta que a apa colocou um edital com os locais de deposito dos lixo mas os olhanenses que tem a mania que sao espertos meteram o lixo onde lhes apeteceu.ou seja para gente porca a pocilga esta boa. as minhas caixas coloquei no local indicado e hoje nao está la nenhuma alias era eu a colocar e passado 24 horas ja tinham abalado. será que eu e mais alguns fomos os espertos ou essa gente é que é idiota e nao sabe respeitar um edital.

Anónimo disse...

é como a zona de acesso ao estaleiro, uma miséria, caminho esburacado, lixo á tonelada,ervas secas por todo o lado, nem num Pais de 3º. mundo, será que ninguém da Ambiolhão tem olhos para aquela tristeza, pobre sim mas a mais porcalhão, nisso a nossa terra está em grande desenvolvimento ?

Anónimo disse...

Anónimos e perfis criados para para comentar o texto para contestar o que é dito, sugere uma encomenda das bandas do Largo Sebastião Martins Mestre. Mesmo que a APA tivesse afixado um edital indicando o local de deposição do lixo, e tendo em conta o volume dele, a Ambiolhão teria sempre de ser chamada a carrega-lo, até por a APA não ter meios para o carregar. De facto há olhanenses com a mania da chico esperteza, a começar pelo presidente e seu vice, que também sabem que têm de mandar as cascas das suas ostras a destino certo, e pagar para isso, mas que as que encontram no armazem jogam no contentor ali perto e as que encontram no viveiro jogam no fundo. Venham lá agora comentar, seus chico espertos!

Anónimo disse...

so para imformar que a recolha dos residuos nos locais indicados pela APA nao foi enm é feita pela ambiolhao, quanto as ostras nao é preciso enviar para lado algum só caso se trate de uma mortandade elevada relacionada com alguma contaminacao virus ou doenca, como aconteceu em alvor , ai sim tem de ser enviadas para incenerar, e tem graca o anonimo das 15:01 falar em anonimos mas escreveu em anonimo tambem. o pina e a CMO tem feito muita merda mas tambem nao vamos culpar por tudo o que existe. pois esse lixo se ai está é culpa dos olhanenses que nao respeitaram os editais.