quinta-feira, 12 de julho de 2018

OLHÃO: EDUCAÇÃO PARA RICOS, IGNORÂNCIA PARA POBRES!

Numa encenação que se tornou habitual desde que foi eleito em 2013, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, mandou mais uma nota para a comunicação social sobre a oferta de livros escolares a alunos do 8º ao 12º anos, como se pode ver em https://www.algarveprimeiro.com/d/olhao-investe-100-mil-euros-em-manuais-escolares-para-alunos-do-8-ao-12-ano-/22193-4.
No ano passado, o inicio do ano escolar coincidiu com a campanha eleitoral, e nessa altura, o Pina distribuiu livros pelos alunos do 1º ao 12º, acto que foi bem aproveitado para a sua campanha. Vir agora proceder à oferta de livros apenas a alunos do 8º ao 12º não é apenas uma redução de 66% mas bem maior, porque há medida que se sobe na escolaridade, desce o numero de turmas e de alunos.
 Ou será que o Pina apenas está a acautelar a entrega gratuita dos livros a essa faixa estudantil para que o filho tenha os livros de borla, quando ele tem todas as condições para pagar?
Convém lembrar os Pinas deste País, que os manuais escolares estavam assegurados pelos governos, sendo que os alunos do escalão A os tinham de forma gratuita e os de escalão B a 50%, um acto de solidariedade por forma a levar alguma justiça social aos alunos mais carenciados.
Quando o Pina decide dar a todos, incluindo os dos colégios particulares, sem ter em conta a situação dos mais desprotegidos, daqueles que não têm rendimentos que cheguem para suportar a compra dos manuais, não está certamente a pensar na solidariedade tão apregoada pelos falsos socialistas.
Já quanto aos pais dos alunos, lembramos que o Pina não está a dar nada do seu bolso mas antes a fazer uma pequena distribuição do saque aos rendimentos dos olhanenses através de taxas e impostos municipais, do qual acaba por sair beneficiado se o filho for contemplado com os livros à borliú!
Porque há um rebanho de carneiros seguidores do pastor, cujo entendimento é de que deveríamos estar calados e não fazer oposição a alguém que não nos merece um pingo de respeito político e até pessoal, devemos avisar que continuaremos o rumo traçado por mais que isso lhes doa. Esta pagina é nossa e sim, somos opositores a este banho de carneiragem que têm do desenvolvimento uma perspectiva diferente da nossa.
O Pina está a "modernizar" na educação tirando aos mais fracos para dar aos mais fortes; Pina está a correr com os olhanenses da frente de mar para entregar aos poderosos patos bravos; "Pina tem alma" mas nós temos o veneno que o há de derrotar. Pina está prestes a perder o mandato e não será por dar milho aos pombos! 

2 comentários:

Anónimo disse...

É realmente lamentável...há quem já esteja a amealhar para quando chegar a setembro poder dar aos filhos o material escolar...e quantos desses chegam às urnas e põem a cruz lá?! .. Esses livros dados a quem pode ter os filhos a estudar no ensino particular é o espelho do SOCIALISMO COM LAMA(ALMA, como lêem os tais que põem a cruz) que se vive nesta autarquia desavergonhada, prepotente e elitista!! Aiiii...mas para quando essa perda de mandato??!!

Anónimo disse...

MAFIA embrulhada em democracia. Continuem a dormir e sejam felizes.