quarta-feira, 18 de julho de 2018

OLHÃO: PINA RECUA!

Mais uma vez. o Pina usa uma certa comunicação social domesticada para fazer eco das suas patranhas, pensando que escapa ao crivo dos leitores interessados naquilo que se passa no concelho. Desta vez pode ler-se em https://www.algarveprimeiro.com/d/camara-de-olhao-investe-mais-107-mil-euros-na-aquisicao-de-manuais-escolares-para-alunos-do-1-ao-7-ano/22294-4, que o Pina vai também oferecer os livros aos alunos do 1º ao 7º anos depois de os ter prometido apenas para os que frequentassem do 8º ao 12º, como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.com/2018/07/olhao-educacao-para-ricos-ignorancia.html.
O que terá feito mudar as ideias do Pina? O termos dito que estava a cuidar dos livros do filho? Ao certo não sabemos, mas que caiu mal, caiu de tal forma que as pessoas começam a perceber as jogadas de um presidente em fim de estação. Mesmo com um mariconço político, exilado no estrangeiro por não conseguir arranjar trabalho no país de origem, a lamber a bolsa de escroto do Poder local, na tentativa de asilar um lugarinho ao sol, o Pina vê-se obrigado a recuar na sua ideia original.
Mas, com ou sem recuo, o Pina não está fazer mais do que ajudar os que mais têm, já que o Ministério assegura ao primeiro escalão os manuais a 100% e ao segundo escalão a 50%, ou seja o ministério tem uma posição mais perto do cidadão que o autarca que com eles deveria conviver. Isto porque dar de forma indiscriminada sem ter em conta as necessidades de cada um, é beneficiar aqueles que mais têm. Não admira que o Zé diga que quanto mais têm mais querem!
Este é mais um daqueles exemplos dos comportamentos de direita que um certo sector do falso partido socialista pratica quando no exercício do Poder, mas também não admira neste cromo em presidente. Se recuarmos no tempo, já o paizinho do menino patenteava ideias social-fascistas, de pequeno ditador, bastando recordar que era oficial do exercito ao serviço do defunto COPCON que se preparava para instalar uma ditadura social-fascista no País; como não conseguisse arranjar tacho, mudou-se de armas e bagagens para o partido socialista, começando por ser vereador, passando depois a director regional da educação, governador civil e por fim presidente do turismo do Algarve. Já o filho começou na CGD, transitou para o IFADAP, para a AMAL, vereador sem pelouro, vice-presidente, e agora presidente. Tudo ao serviço de instituições publicas. Por mérito, não façam confusão! Todos os que são afastados é por não terem as mesmas "qualidades" desta canalha.
Por isso não espanta que se pudessem, o sol ficaria só para eles. Manuais para todos? Nem pensar, para os meus e nada para os outros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ilusão! Toma balanço, não recua.