terça-feira, 17 de julho de 2018

OLHÃO: ONDE MORA A TRANSPARÊNCIA DO PINA?

Perante um despacho de arquivamento, proferido pelo Ministério Publico.de um processo de obras particulares logo o presidente da câmara municipal de Olhão se apressou a pronunciar-se pela transparência das decisões do órgão a que preside.
Porque o nosso entendimento é completamente diferente, reclamámos hierarquicamente, invocando factos que já existiam no processo mas que não foram analisados e que, agora, por força do Tribunal Central Administrativo, terão de ser revistos.
Não significa que nos seja dada razão, mas temos a firme convicção de que assim será, o que a acontecer, vai criar mais um sério, mas habitual, problema para a autarquia olhanense, que procede como quem varre o lixo para debaixo do tapete. O pior será quando tiver que pagar indemnizações aos lesados pelas tramoias que armam.
Na mesma altura foram encaminhados para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé mais dois  processos, qual deles o pior. A Câmara Municipal de Olhão está em maus lençóis apesar de os trastes fazerem crer que está tudo bem. O tempo o dirá!
Qualquer destes processos tem contornos semelhantes ao da casa da Armona e por isso podem os nossos leitores imaginar o que está para vir.
Obviamente que não temos formação jurídica, o quer permite ao edil e comparsas mais a sua corte de advogados defenderem-se e conseguirem uns arquivamentos, mas nem sempre será assim, tal a evidência dos factos. Tantas vezes vai a cantarinha à fonte que algum dia se parte!
Na reprodução da imagem tivemos o cuidado de tapar à luz de que procedimentos deveriam ser tomados no momento da decisão e não foram, para que os nossos "amigos" tenham mais um dor de cabeça. Arquivado, desarquivado!
Aguentem-se que vem vendaval!

1 comentário:

Anónimo disse...

Leis e justiça igual para todos. Ainda há gente que não se subjuga ao poder da MAFIA.