sexta-feira, 24 de julho de 2020

OLHÃO: A EXEMPLAR GESTÃO DOS MERCADOS MUNICIPAIS!

Muito têm sido enaltecidos os méritos da gestão dos Mercados de Olhão por parte da liderança autárquica, ressaltando tratar-se de um trabalho para o bono em que não há qualquer pagamento!
Porque quando a esmola é farta o pobre desconfia fomos ver as contas da empresa municipal Mercados de Olhão, que sempre funcionou sem a empresa e encontrámos o Instrumento de  Gestão Previsional para 2019, que pode ser visto em http://www.mercadosdeolhao.pt/images/documentos/2019/Instrumentos-de-Gestao-Previsional-2019.pdf?fbclid=IwAR0MWm5xr7l73pWlPUa5TtlSALGNgPSEfmiE8ynJyEKbaQU9nSLwj1LKcWk.
Depois de uma breve leitura e dos elogios em causa própria, constatámos entre outras coisas alguns erros, próprios de quem não sabe fazer contas, apesar de todas as credenciais de gestão exemplar. Assim no que concerne ao pessoal encontrámos uma diferença para mais de 15.811,40 euros e na rubrica de Fornecimento e Serviços Externos, nos combustíveis encontrámos 5.174,69 a menos. Com contas destas e previsões aprovadas pela quadrilha que dirige a Câmara, a empresa municipal está bem longe de ser um exemplo de boas contas.
E já dizia o outro, "contas em dia, mãos à obra". 
O mãos à obra implica deslocações, estadas e logicamente as despesas de representação, que custam somente 6.182,82 euros, numa empresa que se não for o contrato programa no montante de 140.968,00 euros já teria fechado as portas ou teria de passar a serviços municipalizados.
Para alem disto, desconhece-se quanto foi gasto na promoção dos eventos da associação de basquetebol, presidida pelo presidente da Mercados de Olhão.
Tudo para o bono, mas que serve que nem uma luva para promoção da vaidade de quem gere os destinos da empresa municipal e da autarquia.
Com as contas erradas, bem se pode dizer que a Mercados de Olhão tem uma gestão exemplar!

1 comentário:

JP disse...

Entrevista de emprego feita pelo António Miguel Pina ao TOC.
- Diga-me por favor, quanto é o somatório de 1+1?
- Essa é fácil Dr. Pina, o somatório será o valor que vossa excelência quiser que seja.
O António Miguel Pina afirma;
- Contratadíssimo !!