quinta-feira, 9 de julho de 2020

OLHÃO: OS NOVOS EMPREGOS NA CÂMARA

Desde que o Pina foi reeleito que a contratação de pessoal para prestação de serviços tem sido uma constante, uma forma simpática de ir admitindo trabalhadores, sem promover qualquer concurso, mas mantendo-os num espartilho de obediência cega ao patrão; ou isso ou rua!
Desta vez, contratou mais dois especialistas para a prestação de serviços para a Modernização e Qualidade, pelo valor de 15.180,00 euros anuais, ou seja 1.265,00 euros mensais, isentos de IVA, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicanteid%3D610.
O mapa do pessoal da câmara até pode reduzir e dar a falsa ideia de que uma optima gestão dos recursos humanos, mas a quantidade de contratos avulsos é mais que muita e para quase todas as áreas. Todas estas contratações têm de ter o aval do Pina, que assim controla quem lhe vai comer na mão, obrigando-os a fazer o que ele quer, gostem que não gostem.
Se os postos de trabalho existem de forma efectiva pergunta-se porque não são ocupados de forma efectiva, dando estabilidade e segurança aos trabalhadores? Ou tal desejo apenas serve para a família dele? Já se esqueceu que foi funcionário da AMAL? Já se esqueceu que arranjou um concurso para o cunhado ser o director financeiro da Ambiolhão?
Mas será que a culpa é só dele, ou antes todos nós temos culpas no cartório, quando o elegemos?
As pessoas têm de reconhecer que na nossa sociedade existem classes com interesses próprios mas que conflituam com os das outras. A classe politica montou um sistema para se eternizar no poder, embora permitam a rotatividade entre os principais actores. É a classe dominante! E ela serve-se dos dinheiros públicos para se perpetuar, promovendo obras de escassa eficácia, de duvidosa utilidade, mas que ao dar no olho do munícipe ajuda a arrecadar mais uns votos. os votos essenciais para se manter.
Aliada da teia de obras, em vésperas de eleições, há também a contratação de pessoal, formando um sindicato de voto. Se em cada família houver três votantes, e contarmos as famílias dependentes da autarquia, será fácil perceber como se ganham eleições.
A arrogância do Poder leva a que deem como garantida a reeleição no próximo ano. Será que os munícipes de Olhão vão continuar cegos e a não querer ver o desastre da gestão do Pina?

Sem comentários: