terça-feira, 28 de julho de 2020

OLHÃO: RATOS E BARATAS. QUE FAZ A CÂMARA?

1 - Há uns dias atrás, foram exibidas fotografias de enxames de baratas nas paredes do Bairro do Fundo de Fomento da Habitação, mais conhecido por Bairro dos Indios o que levou os moradores a protestarem pela inacção dos serviços camarários que deveriam combater a praga.
Como habitualmente, a autarquia e a sua empresa municipal pouco ou nada fizeram, mas fica a pergunta no ar para que querem um pelouro do ambiente se não for apenas para justificar o ordenado a um vereador?
2 - Os moradores da Rua Diogo Mendonça Corte Real já reportaram à autarquia a existência de uma praga de ratos, que sobem pelos cabos de electricidade para entrar nas casas das pessoas. Contactado directamente, o presidente da câmara não age nem reage, mas os ratos continuam por lá para desespero das pessoas.
Estes ratos até são capazes de comer os gatos, invertendo a logica das coisas mas isso para a autarquia nada significa. Não há duvidas de quem temos um presidente que zela pelos olhanenses!
3 - Ao cimo da Rua Diogo Mendonça Corte Real, encontram-se as instalações do antigo Hotel Ria Sol, com montras partidas, permitindo a entrada a cães, gatos, ratos de duas e quatro patas. O estado de abandono é grande, sem que a autarquia tome providencias para acabar com aquela chaga.
Não basta ao presidente fazer elogios ao Hotel da Cidade, pegado ao ex-Ria Sol, quando mantem o péssimo exemplo ali ao lado. Talvez seja um novo cartaz turístico para atrair clientes.
Certamente que os proprietários do Hotel da Cidade não se devem sentir muito confortáveis com a situação. Será que terão de se inscrever no partido do poder autárquico?
4 - Também na semana que findou foram mostradas nas redes sociais imagens de um esgoto em Pechão a verter para a ribeira, por falta de civismo de algumas pessoas mas também por incúria, negligencia dos serviços da autarquia.
Com as aguas residuais a levantarem a tampa do colector e a escorrer para a ribeira, criando as condições para a proliferação de mosquitos, pondo em causa a saúde publica. Claro que o presidente da cãmara não sabe o que é a salubridade urbana e por isso ignora estes temas.
5 - Acontecessem estas coisas na baixa de Olhão e outro galo cantaria, ou outro gato miaria. A verdade é que todas as medidas ambientais merecem uma atenção redobrada na Avenida 5 de Outubro, ficando o resto da cidade e do concelho ao abandono.
Pelo menos na 5 de Outubro, vão colocar câmaras para vigiar quem deposita o lixo fora dos contentores. Pena é que não mostrem as ilhas ecológicas, prontas há cerca de um ano, junto aos Correios, ao Auditorio Municipal ou na Rua Almirante Reis, sem utilização forradas a plástico para não se estragarem.
E pelo resto do concelho, é mais do mesmo, porque a pandemia assim o justifica, ou pelo menos serve de desculpa para a falta de contratação de pessoal e de organização dos serviços.
6 - É raro o dia que não vimos o presidente exibir-se em vídeos que não são mais do que campanha eleitoral camuflada de eventos promocionais de actividades da câmara, mas acções contretas em prol da comunidade, zero!
BATAM MAIS PALMAS!

Sem comentários: