sexta-feira, 25 de junho de 2021

ALGARVE: ALDRABEM-SE OS NUMEROS COVIDEIROS

 Mais preocupados com o dinheiro do que com a saúde dos algarvios, os presidentes de câmara, capitaneados pelo Pina, pedem a revisão da contabilização dos infectados na região do Algarve.
As pretensões dos presidente de câmara encontram a sua fundamentação no facto de a maioria dos infectados serem cidadãos estrangeiros e por isso acham que a solução lógica seja a de não os contabilizar, como se eles não andassem por aqui a contagiar os algarvios.
Parece não haver duvidas de que o virus foi "importado" por turistas e empresarios nacionais nas suas deslocações ao estrangeiro na fase inicial da pandemia. Depois de terem imposto toda a espécie de restrições aos nacionais, e com isso terem conseguido algum controlo sobre a crise pandémica, ao mesmo tempo prostavam-se de cócoras perante o dinheiro dos estrangeiros e os numeros subiram em flecha.
Isto vem mostrar que os presidentes de câmara estão mais preocupados com a situação económica daqueles que vivem do dinheiro estrangeiro, masque nunca mostraram preocupações com a deliberada destruição do sector produtivo, empregador de excelência, e com o qual poderiamos conviver sem o nivel de restrições que nos impõem.
Compreendemos que quem vive dependente do turismo queira uma abertura mas também deviam mostrar preocupações com a forma como os estrangeiros entram no País, passando fronteiras sem serem detectados a enormidade de casos positivos.
Vir agora pedir que seja alterada a contabilização de casos, retirando os cidadãos visitantes, nacionais e ou estrangeiros não residentes dessa contabilidade, é o mesmo que estar a apelar ao confinamento geral daqui a poucos dias.
Quem diria que o senhor que apelidava as pessoas de irresponsaveis, venha propor a sã convivência entre algarvios saudaveis, com forasteiros infectados, não os contabilizando; não será isso um acto irresponsavel?
Aldrabem à vontade até que o Povo se revolte!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei "preplexo".

Anónimo disse...

Estou "preplexo"