quarta-feira, 23 de junho de 2021

OLHÃO: MENTIRA PROPAGANDISTICA ELEITORAL

 O presidente da câmara, candidato à renovação do mandato, é trapalhão da pior espécie, jogando com a ignorancia das pessoas e usando da mentira para caçar votos, prestou uma extensa entrevista, bem planeada e melhor executada, onde diz que a Circular Norte de Olhão foi aprovada.
Mas não passa de uma grosseira mentira como se comprova com a imagem retirada, hoje, do site da Agência Portuguesa do Ambiente e que publicamos de seguida

  Da imagem se pode concluir que ainda não há qualquer decisão sobre a avaliação de impacto ambiental, por mais que o presidente diga o contrário.
A Câmara Municipal de Olhão, apesar de ter aprovado o traçado e a sua faixa de protecção em sede de Plano Director Municipal, nunca pensou em fazer a Variante. Tal foi confirmado pelas declarações de tecnicos da câmara num processo de inquérito que analisava denuncia sobre as construções ilegais em cima do traçado ou da sua faixa de protecção e que era considerada area non edificandi.
Só depois de José Socrates ter contratualizado a Requalificação da Estrada Nacional 125, é que as autarquias avançaram para a construção das Variantes, integrando-as naquela dita Requalificação.
Mas porque tinham sido autorizadas construções em zona edificandi e consequentemente em violação do PDM, apresentaram um traçado alternativo que foi submetido a Avaliação de Impacto Ambiental, o qual chumbou a proposta, entre outras coisas, por violação do PDM, de acordo com a analise da APA.
Ainda sem ter aprovado as novas propostas, a verdade é que a mesma APA já veio dizer que elas não violam o PDM.
Sendo a APA dita um organismo independente, a nomeação da sua direcção é nomeada pelo governo tão socialista quanto a câmara de Olhão. 
No fundo todas estas instituições estão mais ao serviço do partido do que das populações, mas é o País que temos.
Das declarações do meu amigo Pina, a unica coisa que ele pode dizer, é que terá conseguido inscrever as verbas necessárias para a construção da Variante no Plano de Recuperação e Resiliência, outra habilidade que não recupera nada. Isto é que vai uma resiliência!
E para que não fiquem margem para duvidas naquilo que os nossos autarcas pensam da necessidade das Variante, devemos lembrar que o no PDM estavam previstas mais duas, a de Pechão e a da Fuzeta. Quanto à de Pechão, o Pina já a salgou, anulando-a e a da Fuzeta nem fala nela e muito provavelmente irá apçrovar algum projecto urbanistico, como é seu timbre, em cima do traçado previsto.
Curioso é, verificar como as pessoas acreditam nisto sem questionar a veracidade das declarações ou sem a preocupação de verificar da sua conformidade.
As declarações prestadas não são mais que pura campanha eleitoral! Só isso!

Sem comentários: