sábado, 26 de junho de 2021

OLHÃO: PARA QUÊ MAIS CONTENTORES SE NEM OS ANTERIORES FUNCIONAM?

 A 06/05/2019 a  empresa municipal Ambiolhão celebrava um contrato no valor de 253.088,00 euros acrescidos de IVA com a SOTKON PORTUGAL para aquisição, transporte e construção de contentores, as ilhas ecológicas que entretanto surgiram na cidade.
Segundo tal contrato, o serviço deveria estar concluido a 30/06/2019,  e para garantir que assim seria a empresa foi obrigada a prestar uma caução, mas alguns desses contentores aguardam a sua "inauguração".
Acontece que apesar de ainda não estarem em funcionamento as ditas ilhas ecológicas, a empresa municipal celebrou um novo contrato com a mesma empresa, desta vez no valor de 21.399.834,65 euros para o mesmo tipo de serviço, aquisição, transporte e montagem de contentores enterrados.
Curiosamente, não foi possivel obter os dados do servidor, que é o que refere o portal Base quando se tenta aceder ao contrato, apesar de estar datado de 21/06/2021.
Temos assim, um conjunto de ilhas ecológicas por inaugurar e já se está a encomendar mais umas quantas, talvez para que a inauguração surja nas vesperas das eleições. Sempre é diferente inaugurar meia duzia do que uma ou não estivesse em curso a campanha Lixo Zero.
Claro que não temos nada contra as ilhas ecológicas, pelo contrário, entendemos que esse é o caminho correcto, o que não compreendemos é a situação atrás descrita e por isso se pergunta para quê mais ilhas se a ideia não coloca-las ao serviço da população e da limpeza? Ou a campanha Lixo Zero também é para servir de campanha eleitoral?

Sem comentários: