sábado, 5 de junho de 2021

OLHÃO: INTRUJICE DO PINA!|

 O nosso presidente, António Pina, é de facto um troca tintas, a roçar a intrujice, pensando que as pessoas não se apercebem das sua "habilidades". Vai daí e, em nome da Ambiolhão, faz chegar à imprensa regional o texto que pode ser lido em https://regiao-sul.pt/2021/06/04/ambiente/olhao-lancado-programa-para-eliminar-descargas-irregulares-na-ria-formosa/541534.
Sem querer a boca fugiu-lhe para a verdade quando vem dizer que a poluição cria constrangimentos a quem labuta na Ria para logo de seguida afirmar que a grande prioridade da autarquia é o turismo, o qual pode ser posto em causa pela dita cuja. No fundo a preocupação dele não é nem nunca foi aqueles que vivem da produção de bivalves.
Embora se encontrem algumas pequenas parcelas com valores irrisórios, cujo somatório fica muito longe dos valores apresentados, mesmo que acrescentados com o contrato do qual reproduzimos a primeira página a seguir

Como se pode ler no ultimo paragrafo, Clausula Primeira, o objecto do contrato visava a execução da empreitada de colectores domésticos, Sistema Nascente.
Por outras palavras, poderia dizer-se que esta obra se localizava mais concretamente no Aldeamento de Marim, uma urbanização privada e sem qualquer relação com o que se passa na frente ribeirinha de Olhão. Se há ali alguns viveiros? Há, sim senhor mas até desaparecerem já que de acordo com o Parque estão em zona onde é interdita a presença humana. Não será pelos viveiros que se gasta este dinheiro! Mas gasta-se por causa da Praia dos Cavacos.
Com isto não estamos a dizer que a Praia dos Cavacos não deve ser servida por uma agua de qualidade mas tão só que o objectivo do Pina não é o de servir os eleitores olhanenses que vivem da produção de bivalves mas somente criar as condições para aqueles que vêm de fora.
Nada é feito a pensar nos residentes.
O contrato acima é de cerca de 2,5 milhões, com IVA incluido, a que se juntarmos os estudos e projectos, o que fica para intervenções é uma mijaria!
Claro que se compreende a intrujice do Pina, porque é preciso ganhar eleições e assim vale tudo. Aldrabão sou eu e não minto tanto!

2 comentários:

Anónimo disse...

alguém que tire fotos ao viveiro dele para mostrar os pneus que tem em volta do viveiro frente ao hangares e do chalana na volta para a culatra, estes a APA e o Parque não vêm.

Anónimo disse...

A praia dos cavacos neste momento é o cagador dos cães que as senhoras para lá levam, logo de manha, ainda hoje o meu filho de 3 anos estava a brincar sentado na areia veio o caozinho de uma dondoca e toca de cagar a seu lado, queria ver a policia maritima la passar e pregar umas belas multas as ditas dondocas.