domingo, 30 de junho de 2013

FUZETA ETERNAMENTE TRAÍDA PELOS POLITICOS


Durante o Estado Novo, a Fuzeta entre outras povoações ficaram condicionadas pelo espartilho do caminho de ferro, que neste caso até lhe "roubou" espaço geográfico com alteração da cartografia da vila, agora extinta.
No pós Revolução tudo foi prometido aos pescadores da Fuzeta, começando pela barra, e todos sabem as cegadas, as tropelias que tem havido com ela, nomeadamente com o resultado da barra aberta pelo mar em 2010.
Pelo meio, outra promessa não cumprida pelos políticos e que agora, quais grandes defensores do Povo, se preparam para mais uma vez para os enganar.
Em 2005, tal como as imagens deixam perceber, foi aprovado o estudo de impacto ambiental de forma condicionada e a primeira ilação que tiramos, está na forma como se gastam os dinheiros públicos em estudos e pareceres para depois se jogar tudo no caixote do lixo, sem lhe dar qualquer utilização. Com a obra aprovada mal se compreenderá que a não tenham executado.
A Câmara Municipal de Olhão criou um Gabinete de Apoio à Pesca, quando o que faz é para a liquidar, com o vice-presidente e candidato à sucessão a defender o abate da frota como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.pt/2013/06/olhao-otario-fura-greves.html.
A barra aberta por "encomenda" dos socialistas na Câmara Municipal de Olhão, já não oferece as melhores condições de navegabilidade, tornando-se mesmo um perigo para os utilizadores, mas de uma necessidade extrema para quem vive da pesca, da mesma forma que o Porto de Pesca é uma infra-estrutura essencial.
O Porto de Pesca há muitos anos que não é objecto de qualquer intervenção e ainda o será menos porque o objectivo final e mesmo acabar com a pesca e com todas as actividades tradicionais marítimas.
Na Fuzeta predomina a pequena pesca artesanal do polvo, não o que está entocado na Câmara Municipal de Olhão demasiado grande para as artes utilizadas, mas para a apreciada e famosa pescada da Beirinha.
Desde sempre enganados por políticos que valorizam os interesses e os grupos de interesses económicos, o Povo da Fuzeta deve manifestar a sua indignação e revolta pela forma como têm sido tratados ao longo da vida, e apresentar um caderno reivindicativo do qual constem a barra, o porto de pesca e a restauração da Freguesia.
Estamos num período pré eleitoral, uma boa altura para o fazer. Se não houver compromissos por parte dos candidatos, então devem BOICOTAR AS ELEIÇÕES. E se por acaso, os candidatos vierem prometer aquilo que não podem cumprir, uma das exigências, é a da imediata demissão do cargo para que foram eleitos. Sem esse compromisso, BOICOTE ÁS ELEIÇÕES.
REVOLTEM-SE, PORRA!
BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!

Sem comentários: