sexta-feira, 14 de junho de 2013

OLHÃO: ABAIXO A DITADURA!

O actual secretario da Junta de freguesia de Moncarapacho e candidato à sucessão apresentou-se na Câmara Municipal de Olhão, junto de um vereador, para que fossem efectuadas algumas intervenções na freguesia que representa.
O jumento de serviço entendeu que a pretensão do autarca se inseria no âmbito da pré-campanha eleitoral, sem ter o cuidado de analisar da necessidade das intervenções pedidas, algumas delas apontando para a sinaletica da rede viária da freguesia.
Ainda que acreditemos tratar-se de uma promoção eleitoral, não deixamos de questionar as intervenções das juntas controladas pelo partido que gere os destinos da autarquia maior do concelho, como inaugurações de estátuas, que sendo justas o timing não será o mais apropriado, calçadas ou repavimentações de ruas, essas sim de cariz absolutamente eleitoralista.
O autarca de Moncarapacho, como o asnento vereador, não queria entender os pedidos de intervenção, manifestou o seu desagrado, de forma correcta mas firme, o que lhe valeu a expulsão do gabinete do pequeno ditador. RUA! Vociferava o energumeno feito politico.
Entretanto, ontem decorreram reuniões das concelhias locais dos partidos, particularmente do que preside aos destinos da Câmara e do suposto líder da oposição. Nenhum dos dois tomou qualquer posição perante a falta de democracia patenteada pelo vereador em causa que assimilou bem e depressa os tiques de ditador de Francisco Leal, da mesma forma que nenhum dos candidatos se pronunciou sobre o assunto.
Manuel Sousa não é o nosso candidato mas já mostrou que está aberto ao dialogo e disponível para um debate alargado, na procura de consensos na gestão da autarquia a que agora se candidata, sendo uma pessoa de boa índole e humilde, capaz de reconhecer os erros e insuficiências politicas.
E quando um autarca é tratado desta maneira, imagine-se então a forma como estes parasitas tratam a população, particularmente aqueles que se lhes opõem. É o quer, posso e mando, sem o mínimo respeito pelos outros e acima de tudo das regras democráticas e da liberdade, valores maiores saídos do 25 de Abril.
Enquanto isto noutro ponto do planeta, somos confrontados com noticias de autentico atentado à democracia e liberdade, perpetrados por governos que se insinuam de democráticos, violando a privacidade dos cidadãos em qualquer parte do mundo e que deve merecer o repudio de todos os Povos do mundo.
Em https://secure.avaaz.org/po/stop_prism_global/?bfyNscb&v=25842 podeis obter informação mais detalhada contra este atentado ás liberdades individuais e subscrever a petição em curso para que os bandoleiros americanos deixem viver em paz e em democracia os outros sem andarem a espiolhar aquilo que cada um faz na sua vida pessoal, familiar e privada.
A falta de democracia na Câmara Municipal de Olhão tem sido denunciada nestas paginas mas para aqueles que julgavam ser um exclusivo do Leal, aí temos um novo Pininha a apresentar-se como o ditador do futuro.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse é apenas um pequeno vislumbre de como funcionam aqueles que sendo eleitos pelo povo, deveriam defender os seus interessas. Por aqui se vê como à frente de tudo estão os interesses partidários e as benesses políticas e como se perde a humildade de responder às necessidades dos que que os elegem e lhes pagam o ordenado.
No entanto essa prepotência só é possível porque ninguém lhes pede contas da má gestão do concelho.