quarta-feira, 29 de abril de 2015

RIA FORMOSA: O MAIOR PROBLEMA - A POLUIÇÃO!

Cerca das 15:00 horas, o esgoto no topo norte do porto de pesca de Olhão descarregava directamente e sem qualquer tratamento, águas turvas como se podem ver nas imagens.
Chamada ao local a Brigada do Ambiente da GNR nada faz e nem comparece, como nos foi dito pelo nosso leitor que enviou os vídeos agora publicados.
António Pina,  o tal malabarista arvorado em presidente da Câmara Municipal de Olhão que em Novembro de 2013 dizia ter quinhentos mil euros para acabar cm os esgotos directos, nada faz para pôr termo a isto.
Ainda no Domingo passado, foi mandado para o gabinete do secretario de estado do mar, uma comunicação relatando o que aqui se passava, mas também o artista detentor do cargo, nada faz, apesar de ter assinado um despacho onde dizia ir resolver o problema.
Todo o aparelho de estado e em particular os seus mandantes, vistam-se eles de rosa ou laranja, são coniventes com a poluição na Ria Formosa, que sabem aos poucos obriga a quem dela vive a abandonar as actividades económicas tradicionais, impedindo o desenvolvimento económico e social das populações abrangidas.
Quando a sociedade Polis, presidida pelo também presidente dos serviços desconcentrados da Agência Portuguesa do Ambiente, Sebastião Braz Teixeira, apresenta um esforço financeiro para destruir o edificado mas não tem dinheiro para resolver que é o maior, o mais grave problema da Ria Formosa.
A hierarquia do Estado está dominada por três quadrilhas politico-mafiosas que tem destruído o País da mesma forma que destroi a Ria Formosa.
Os problemas da Ria não se resumem às demolições, pelo contrario há outros problemas bem mais graves que as casas e os nossos ditos "representantes" mais não fazem senão olhar para os seus umbigos, mas o Povo também tem culpas no cartório, porque em lugar de mostrarem solidariedade na acção em torno dos problemas reais, centram-se exclusivamente naquilo que directamente lhes diz respeito.
E a poluição?
Será que os Ilhéus, que tudo têm feito para merecer o nosso respeito e admiração, vão ficar indiferentes perante este crime contra a Ria?
Lutem!
REVOLTEM-SE, PORRA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Então D.Sebastião que tal uma banhoca nesta água límpida da ria formosa ? pode também trazer o D. Moreira e os seus amigos talvez resolvessem o problema da ria ,e não se esqueçam do Aleixo de Loulé acho que todos vão resolver e assim que trabalha o ministério do ambiente com este grave problema?

L.Pedra disse...

os politicos e governantes que governam tão mal olhão, deviam dar um mergulho nessas aguas limpinhas.
já agora o apolinário da docapesca devia fazer o mesmo junto com o augusto da paz,são tudo uma pandilha ue se encobre uns aos outros e o Sebatistão da APA a ver e a nada fazer.

Anónimo disse...

Moss deixem o pessoal da ilha da mão, já temos problemas amonte aqui da do nosso lado pa tarmos a preocupar cos esgotos de olhão. Aqui da ilha não à dessas porcarias, temos tods fossa.
A gente quer saber é das nossas casas, isso dos esgotos que resolva o pessoal de olhão, primero tão as casas da ilha, isso dos esgotos logo se vê. acho que é ma importante

Anónimo disse...

Alguém telefonou ao presidente Pina a comunicar esta situação ou não ele quer saber destas coisas, deve estar ocupado a alimentar o camaleão no farol o que lhe diz respeito não trata cambada de ....

Anónimo disse...

estes videos nao passa na olhao tv porque nao ir la no facebook da olhaotv publica-los

V.P. disse...

quanta vida já matou o veneno descarregado por esse esgoto da doca em Olhão?
Pena os camaleões não saberem nadar e terem uma colónia perto deste e de outros esgotos em Olhão,podia ser que Antonio PIna o presidente herói que joga esse veneno para a ria colocasse uma providência cautelas para acabar com esse veneno na Doca.

Anónimo disse...

Os mandantes do PS na CMO receberam milhões e milhões para fazer o saneamento,e a merda que fizeram está bem à vista.
pena que as autoridades competentes não investiguem para onde foram todos esses milhões.visoto que a merda continua a ir directa para a ria formosa