quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

OLHÃO: E VAI TUDO PARA TRIBUNAL!

 As declarações dos Pina, pai e filho, a propósito da  reportagem sobre a Ilha da Armona, são hilariantes, tal como diz o papá nas redes sociais.

Usando do habitual sarcasmo, Pina, ex-quase tudo, vem tentar gozar a com a jornalista pelo que disse em relação à casa do mesmo no Farol. Sabe o Pina macaco que a jornalista quis dizer que o seu rebento se arvorou em líder da contestação, e bem diga-se, às demolições de casas no Farol, que pertence administrativamente a Faro.

E sabe também que até agora, apesar do PIR prever demolições na Ilha da Armona,não se tenha pronunciado  sobre elas, tal como não se pronunciou sobre as demolições nos ilhotes.

Não estava por isso em causa a propriedade até porque a mesma pertence à família e só isso justificaria a intervenção do rapazinho.

Deve dizer-se que o presidente da câmara na reportagem se apresentou com uma imagem de comprometido, de inseguro quanto ao que dizer apesar de ter sido avisado do conteúdo da reportagem.

A jornalista, para alem de fazer uma investigação séria, pediu aos serviços da autarquia o acesso às plantas do PIR, já que diziam saber que as andavam a circular eram falsas. Mas não tinham mais nenhuma se meteram agua, foi o que foi.

Mas ficou provado que a proposta do PIR existe e nele se preveem algumas demolições, algo que o presidente deveria ter dito às pessoas, ainda em fase de elaboração do documento, pondo as pessoas a participar num processo que lhes diz respeito, quanto mais não seja pelos investimentos que fizeram. Mas como sempre, esconde-se o jogo e nada se diz para evitar que as pessoas se revoltem.

Vem agora o presidente ameaçar com o recurso à Policia Judiciaria e Ministério Publico para intimidar aqueles que ousaram pronunciar-se.

Pela parte que me toca, nem uma virgula que tiro, mantendo a minha opinião e espero que o resto dos participantes faça o mesmo. Aliás, estou convencido que jornalista teve o cuidado de verificar a veracidade dos depoimentos dos participantes, senão pela via documental, pela testemunhal! Não se sabe até que ponto as queixas às entidades judiciarias, não sejam mais um tiro nos pés.

Que eu saiba, não foram todos os funcionários da autarquia visados, mas apenas aqueles senão aquele que detenha poderes suficientes para tomar  decisões do tipo que foi denunciado.

Se a justiça funcionar pode muito bem acontecer que a autarquia seja objeto de uma investigação mais profunda, até pelo fedor a podre que exala!

Venham lá vasculhar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem vier tentar sair da panelinha agora não vale a pena que a água já ferve. Há um mês atrás só haviam lugares grandes para amigos e poderosos, agora quero ver com que verbos vão encher o texto!

Anónimo disse...

O Sr presidente diz não saber quem é o funcionário corrupto, se quiser posso avivar-lhe a memória, já que me dirigi à câmara várias vezes e já lho disse pessoalmente.
Esse senhor antes de entrar para a câmara andava no lixo à procura de sucata para restaurar, para poder sobreviver, hoje em dia têm um palacete em Olhão na zona histórica um bom Mercedes à porta e um belo iate na marina, será que lhe saiu o euro milhões, ou pagará a câmara assim tão bem?
Veio corrido por corrupção da câmara de Vila Real, e entrou nesta pela mão do presidente.
Sr Presidente ponha esse funcionário na rua enquanto é tempo, porque a sua imagem já está bastante negra.

Anónimo disse...

Todos sabem quem ele é menos o presidente? Acho muito estranho, com o engenheiro Reis na operação extra numerário que a Judite concretizou, o presidente também não sabia de nada, eu acredito no pai Natal mas só no dia 24 de Dezembro