quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

PECHÃO/OLHÃO: AUTARQUIA FANTASMA!

 Sem querer e por mera curiosidade fomos fazer uma ronda internauta pelas autarquias do concelho e verificámos que a Junta de Freguesia de Pechão é um fantasma! Na prática ela não existe.

Como achámos esquisito indagamos o que se passava e chegou-nos a informação de que assim era há cerca de cinco anos.

A imagem acima reflecte o estado do site da  Junta. E porque sou curioso, gostava de saber que deliberações tomou o executivo da Junta ou da Assembleia de Freguesia, mas o site está inacessivel. Fiquei em branco e como eu, os residentes naquela freguesia mas também parece que ninguem está interessado em saber do que vai naquela republica de bananas.

Procurando mais, consultei o Portal Base do Governo onde se publicam os contratos de bens imoveis de valor superior a cinco mil euros e para meu espanto, verifiquei que a poupadinha Junta não faz compras, embora o Codigo dos Contratos Publicos esteja em vigor desde 2008.

A comprova-lo está a imagem que reproduzimos


Chegado aqui, resta.me perguntar ao meu amigo "regedor" o que se passa, mas terei de aguardar pelas suas melhoras, porque sei que a saude dele não é a melhor de momento. As melhoras amigo!

Quando questionei outro pechanense dos sete costados, ele apenas me soube dizer que o presidente da Junta até é bom rapaz. Ainda respondi que pode ser boa pessoa e um péssimo politico e a prática, enquanto titular de um cargo publico deixa muito a desejar.

Mas então a Junta não comprou nenhum carro ou outro objecto de valor superior a cinco mil euros?

Acabo por chegar à conclusão que afinal não é apenas na escola da juventude dita socialista que aprendem a estes jogos. Começa logo ainda em juvenis! Mas que rica escola!

2 comentários:

Anónimo disse...

Atão o homem ganha as eleições com a maior parte dos votantes de Pechão e a freguesia está morta? Serão os votos autênticos ou mais do mesmo?

Anónimo disse...

É apresentar queixa, já. Essa Junta não serve para nada, é uma extensão do polvo...