quinta-feira, 12 de novembro de 2020

OLHÃO: A AGÊNCIA DE PROTECÇÃO A POLITICOS DESEMPREGADOS

 A câmara municipal de Olhão parece ser a agência de protecção a politicos desempregados, como são os casos de cão de fila do Pina mas também do ex-presidente da câmara municipal de Vila Real de Sº António, e que a levou à falência.
Foi publicado hoje, mais um ajuste directo com Luis Gomes o ex-autarca de Vila Real que ganha mais dinheiro como ex do que como autarca. O novo contrato é no valor de quinze mil euros, acrescidos de IVA e refere-se à aquisição de serviços para elaboração da operação de reabilitação da area de reabilitação urbana de Olhão Central. De uma forma mais prática, são mais quinze mil euros de bonus para pouco ou nada fazer. 
O ex-autarca depois das autarquicas de 2017 e após ter recebido o subsidio de reintegração, coitado que ia para o desemprego, assinou um contrato de 72.000,00 euros com a câmara de faro, válido por dois anos; e como o dinheiro era pouco, assinou um outro contrato coim a câmara de Olhão em Janeiro de 2019 no valor de 19.500,00 euros; continuava a ser pouco porque tem muita gente a sustentar e então a bondosa câmara de Olhão dá-lhe mais uma ajuda para o Natal de do ano passado, celebrando mais um contrato, este no valor de 63.000,00 euros; amigo ajuda aos amigos, e como o Natal já passou, há que dar uma ajuda para a Pascoa e vai daí mais um contrato, em Março deste ano no valor de 50.000,00 euros. A soma destes contratos renderam ao ex-autarca nada menos que 220.000,00 euros em menos de três anos, um rendimento médio bem acima dos sete mil euros, que só os ganharia enquanto autarca, se recebesse algum por fora.
Claro que a câmara municipal de Olhão, tão solidária com agentes de fora, não pode ter dinheiro para ajudar os santos de casa. São as malvadas opções que a familia Pina defende. E como diria o saudoso Zeca Afonso, eles comem tudo e não deixam nada!
É assim, poucos dias antes, a câmara municipal de Olhão, contratou mais três pessoas para o serviço de limpeza urbana, desmatação e jardinagem para a zona de Moncarapacho/Fuzeta, dando a cada uma delas, apenas e só, 9.000,00 euros por dez meses de trabalho, com as pessoas a terem de suportar os custos com a Segurança Social. Vão ficar ricos com tão grande ordenado. Será que no futuro vão conseguir ganhar mais que o ex-presidente Luis Gomes?
Já aqui chamámos a atenção para o facto de que, tratando-se de serviços de limpeza urbana, e de jardinagem, tais contratos deveriam ser celebrados pela empresa municipal que tem por objecto precisamente tais funções, e não a autarquia.
Mas como há pessoas que ainda não perceberam, estes contratos são uma forma de precarizar o trabalho, mantendo os trabalhadores inseguros e instaveis quanto ao futuro. Ora se os postos de trabalho existem de forma efectiva, devem ser ocupados de forma efectiva, porque só assim os trabalhadores podem organizar as suas vidas, apesar dos miseraveis salarios que iriam receber.
E dizem-se estes montes de merda que são socialistas ou social democratas. UMA MERDA é que são!


1 comentário:

Anónimo disse...

"...para elaboração da operação de reabilitação da área de reabilitação urbana de Olhão Central." Mas quem é esta sumidade para ganhar assim tanto? Algum arquitecto de renome nacional ou internacional? Prémio Pitzke 1999! Mas este senhor vai ganhar este dinheiro todo a título individual ou é para dividir com ajudantes? O que é que vai ser reabilitado no centro de Olhão? A passagem desnivelada? As ex-fábricas e casas a cair de podre na baixa ao pé das casas de prostituição? Vão mandar pintar as paredes de ex-fábricas, agora negócios de garagens, com graffitis? Uns, para arranjarem emprego, têm que se candidatar e sujeitar-se a concurso para ganhar uma miséria e outros são nomeados e contratados ganhando fortunas! "Ah e coiso, tenho que ter cuidado, não posso contratar pintores de olhão assim à parva para reabilitar prédios da camara porque o Tribunal, as contas e coiso,... tenho que seguir as regras dos concursos, se não vou preso..." - dizia o outro no Facebook, no outro dia!