terça-feira, 3 de novembro de 2020

OLHÃO: QUE RICAS DECISÕES, AS DA CÂMARA

1 - Há dias atrás, pela boca do pai Pina, soube-se que a autarquia não tinha qualquer responsabilidade na falta de abrigo para os utentes do Centro de Saude, que isso era com a ARS, que também faz parte do aparelho de Estado. No entanto, a Câmara Municipal de Olhão, entendeu colocar uns abrigos para os utentes dos serviços de transportes, conforme se pode ler em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2911-abrigos-nas-paragens-de-autocarro-da-cidade-aumentaram-de-11-para-25 .
2 - Os números de infectados com o Corona Vírus continua a subir no concelho, com 132 casos confirmados, dos quais se contam 63 activos e uma morte. Depois de tentar responsabilizar as pessoas por não terem cumprido as regras sanitárias impostas, quando antes as dera como exemplo de responsabilidade individual e colectiva, depois de utilizar os meios de comunicação para se auto-elogiar pelas medidas tomadas, de repente calou-se e nunca mais veio a terreiro. Tal não acontece por acaso, porque o presidente sabe o que andou a tramar durante o Verão, promovendo festas e ajuntamentos, sabe-se lá em nome de quê. Já agora referir que a morte registada é de um cidadão estrangeiro, residente no concelho, mal se percebendo porque não é divulgada a nacionalidade. De qualquer das formas, era um residente que conta tanto como os outros!
 3 - Claro que o nosso presidente não pára de nos surpreender com as contratações que faz. Desta vez celebrou um contrato, de baixo valor, mas curioso pela sua utilidade. Assim, contratou um cavalheiro para avaliara da condição física dos alunos da Escola Básica nº 5, por 850,00 euros mensais e duração de oito meses. Este contrato torna-se mais curioso precisamente porque desconhecemos que tal seja prática também nas outras escolas do ensino básico. Claro que não estamos contra a avaliação da condição física dos alunos e até achamos bem, mas também achamos que tal avaliação deve ser feita em todos outros estabelecimentos de ensino, porque uma coisa é a avaliação e outra ministrar a educação física. Ou será que há alguma coisa por detrás. É que fazer contratações quase no final de 1º período, pergunta-se porque não o fez logo de inicio? Não sabia que a escola tinha falta dessa avaliação? Ou será porque o recreio da escola é um autentica piscina quando chove? É evidente que estamos a um ano de eleições autárquicas e tudo serve para angariar (comprar) votos. É o que está a dar!

Sem comentários: