quinta-feira, 26 de novembro de 2020

OLHÃO: ASSEMBLEIA MUNICIPAL OU CAMPANHA ELEITORAL?

 

Hoje é dia de Assembleia Municipal oficialmente mas que na prática é mais um acto de campanha eleitoral.
Uma das propostas do agente imobiliario em que se transformou o presidente da autarquia, com a proposta de hasta publica do Lote 1-A do Loteamento do Porto de Recreio, o que não acontece por acaso, depois de ter agendada a hasta publica para a alienação das instalações da Bela Olhão.
É que de acordo com o ponto 4 da Ordem de Trabalhos e que pode ser lido na imagem acima, vem acompanhada de uma redução do IMI para 0,38. Qualquer redução do IMI é sempre bem vinda até porque para nós é um dos impostos que não devia de existir.
No momento, a redução prevista só terá eficacia no próximo ano, um ano de eleições, ou seja dar uma linguiça depois de ter roubado um porco, mas que ainda assim pode render um bom para de votos.
O agente imobiliario que se queixava que a autarquia não tinha dinheiro e por isso se recusava a baixar o imposto, parece agora estar carregado de papel, embora se prepare para contrair mais um empréstimo de longa duração.
Claro que a alienação anunciada dos bens patrimoniais do municipio, através das mais valias da venda da Bela Olhão e a totalidade da venda do Lote 1-A vão encher-lhe os cofres, que não os bolsos.
Tudo feito em função das eleições autarquicas do próximo ano, já que se vão anunciar ou iniciar mais obras de fachada mas a que os municipes, mal informados, batem palmas.
Veja-se que ainda ontem, e vá lá que foi antes da repavimentação da Rua Diogo Mendonça Corte Real, a conduta de agua rebentou, prova mais evidente do estado em que se encontram as infraestruturas e que como já dissemos variadas vezes, se estão a partir a rua seria a altura ideal para resolver o problema das condutas de agua e de saneamento, e por que não, também enterrar os cabos electricos e de telecomunicações e gaz. 
Mandar repavimentar as ruas sim, mas cuidando do que está ou devia estar por debaixo do alcatrão. Tal como estão a ser feitas as coisas, trata-se de lavar a cara de algumas ruas, onde passa mais gente, mas escondendo o lixo debaixo do tapete. E porque a campanha publicitaria da empresa municipal presidida pelo agente imobiliario, de Pôr o Lixo no Lixo aqui não se aplica. E tem razão de ser porque o lixo que devia ser colocado no lixo, são os nosso autarcas, um autentico lixo politico.
Quando se tomam decisões em função de eleições que não do bem estar da população em geral, estamos perante uma lixeira politica!

Sem comentários: