segunda-feira, 9 de novembro de 2020

OLHÃO: AS OPÇÕES CRIMINOSAS

 

Depois do pai Pina se sair com a manhosice dele em relação às opções do filho, somos confrontados com mais um pacote de contratos que revelam bem ao serviço de quem estão.
Mas antes de comentarmos as novas opções que constam da imagem, queremos comentar mais uma das muitas obras de cosmética que o filho, presidente da câmara entre outras coisas. Durante quatro dias, a Rua Manuel Martins Garrocho vai ser objecto de mudança de tapete. Não que estejamos contra o novo tapete, pelo contrário, mas entendemos que era uma boa ocasião para resolver o problema das infraestruturas naquela artéria. Agua, esgotos, electricidade, telecomunicações e gaz, eram infraestruturas a serem actualizadas. Não o fazer, é deixar a porta aberta para daqui a uns tempos, partiram o novo tapete, já que esta é uma zona com problemas antigos. O tapete dá na vista enquanto as restantes infraestruturas estão escondidas do olhar das pessoas. No fundo, trata-se uma operação de cosmética!
Mas vejamos os novos contratos. Desde logo a compra de mais três viaturas para os serviços da autarquia. Por este andar, daqui a pouco são mais os carros que os funcionários mas como só custa, com IVA incluído cerca de 47.000,00 euros está bom. Com o tempo ainda me vão dar um carro como presente de Natal.
Segue-se a aquisição de serviços para a produção de video promocional e lá vão mais 19.975,00 euros mais IVA, que é aquilo que nós precisamos. Muita promoção, para alguns e poucos rendimentos para a maioria. É Natal, porque não presentear as pessoas com uns videos?
Mas não se ficam por aí as grandes opções e oportunas opções do Pina, já que procedeu também à aquisição de serviços de criação de Travel Planer e Microsites. Não tem problema algum, já que alguns defendem o esbanjamento de dinheiros publicos apesar da miséria em que vivem muitas pessoas. E vão só mais 89.000,00 euros com o IVA.
E como não podia deixar de ser, primeiro contrataram-se os técnicos, os especialistas, alguns vindos do Brasil, e agora procede-se à aquisição de um Plano de Marketing e Comunicação, como se não bastassem a imensa merda que fazem todos os dias.
Quem se queixa da factura da agua, quem se queixa do valor do IMI, quem se queixa do IMT, tem nestes contratos a razão de ser de tão elevados impostos e taxas municipais. Agora batam palmas e digam lá que as opções estão erradas!
Cada Povo tem a governação que merece e a que temos foi eleita por quem tantas queixas faz agora. Palmas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas isto é uma autarquia ou uma agência de aquisição de serviços?