quarta-feira, 14 de julho de 2021

OLHÃO: CIDADE ENTREGUE A UM GANG!

Nos grandes meios urbanos, os gangues procuram ter o controlo das zonas sob sua influência, onde só pode exercer uma actividade semelhante se autorizada por eles.
Ao longo dos anos, os partidos que normalmente dominam as autarquias, têm práticas semelhantes às dos gangues, procurando ter o controlo sobre tudo quanto se passe no seu concelho, seja a nivel de obras ou de empregos. Para esses partidos, o Estado é deles e só os seus sócios terão acesso a um emprego no aparelho e mesmo assim é preciso que o partido esteja no Poder.
Olhão não foge à regra colocando portadores do cartão rosa, amigos e protegidos em lugares que de outra forma jamais o conseguiriam. Veja-se por exemplo, que o Eduardo Cruz, de quem se diz nada receber da Mercados de Olhão, viu um familiar seu arranjar um lugar na Casa da Juventude. Pura coincidência!
E maior é a coincidência, quando alguem que tinha exercido funções na Junta de Freguesia de Quelfes, consegue ser promovido, pela mão do Eduardo a chefe da fiscalização dos Mercados.
Depois de algumas hesitações, surgiu à ultima da hora o cabeça de lista para a  Junta de Freguesia de Olhão. Não foi nada combinado; pura coincidência, só que os putativos candidatos foram apanhados de calças nas mãos e sem capacidade de reacção, viram a futura presidência escapar-lhes por entre os dedos. Se existem amuos não sabemos mas é natural que sim. Pode ser que até à entrega das listas no Tribunal ainda surjam mais algumas situações.
Daquilo que nos é dado apreciar, não há qualquer duvida quanto ao facto do candidato-funcionario ser um homem do aparelho partidário, ou de outra forma não teria conseguido a colocação na empresa municipal. Autarquia e o seu grupo empresarial são território e negócio do gangue socialista. Só eles é que têm direito ao trabalho neste concelho! Bem haja quem os mete lá!
Nas ultimas eleições autarquicas, houve uns desentendimentos na elaboração das listas, com ex-militantes socialistas a mudarem provisoriamente de bandeira e que por isso foram perseguidos pelo Pina.  João Estrela foi exilado para a Escola de Moncarapacho porque teve a ousadia de contrariar o Pina.
O actual candidato à presidência da Junta de Olhão,no seu local de trabalho e dentro do horário de trabalho, andou a tentar recolher declarações de aceitação de candidatura junto de operadores dos Mercados.
Alguem consegue imaginar o que faria o Pina se um trabalhador, filiado noutro partido, fizesse o mesmo que o candidato socialista? Talvez o suspendesse de imediato até ao processo disciplinar. Mas o seu candidato pode fazer que não há problema.
Digam lá qual a diferença entre este partido dito socialista e um qualquer gangue mafioso?

2 comentários:

Anónimo disse...

esse sr. desloca-se com a viatura dos mercados todos os dias para a sua habitação na zona alta, não sei se é permitido, mas que belo emprego ?

Anónimo disse...

Uma vergonha e esse hipócrita do Pina passa por cima de tudo!!!