quinta-feira, 22 de julho de 2021

OLHÃO: VIOLAÇÃO DA LEI SEM PUNIÇÃO!

 No passado dia 20, alguma comunicação social regional, fez-se co de noticias repetidas, ver em https://www.sulinformacao.pt/2021/07/ha-uma-nova-variante-a-caminho-e-olhao-ja-sabe-tudo-sobre-ela/, com origem na câmara municipal de Olhão e ou da Infraestruturas de Portugal. E se dizemos repetidas é porque a mesma noticia surgiu inicialmente no dia 15, ver em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2997-proposta-de-tracado-final-da-circular-de-olhao-apresentada-ao-presidente-da-autarquia, embora não fosse tão apelativa quanto a noticia de agora, a roçar mesmo acampanha eleitoral.
Algumas pessoas, especialmente daquelas que incapazes de pensar pelas suas próprias cabeças, vão a reboque das mentiras das forças detentoras do poder, mesmo que violem a Lei. Aos canalhas tudo é permitido e os outros que se lixem!
Importa por isso saber oque pensa a Comissão Nacional de Eleições sobre certas formas de publicidade, bastando ver o esclarecimento enviado para todas as entidades publicas, precisamente para evitarem a violação da Lei.

 Na pequena moldura que fizemos, pode ver-se que a propaganda politica indirecta é aquela que é dissimulada, em que a sua natureza propagandistica se encontra camuflada, em que se esconde a verdadeira intenção de levar o cidadão a aderir a uma determinada opção em detrimento de outra.
Dada  a natureza e forma das duas noticias, não se achará outra coisa que não a intenção de camuflar de levar o cidadão comum a aceitar como amelhor solução aquela que é apresentada.
Não se pense que a infracção é apenas da câmara, já que contou com a cumplicidade da Infraestruturas de Portugal, pelo que ambas vão ser objecto de queixa junto da CNE. Em principio não devemos chatear os privados, porque a luta é contra quem detem o Poder, mas há privados a fazer o jogo do Poder, e neste aspecto a imprensa regional tem muitas culpas no cartório ao fazer de caixa de ressonância do Poder politico, veiculando tudo quanto digam, sem ter em conta o contraditório minimo. É obvio que a imprensa também pode ser alvo deuma queixa se persistir neste tipo de subserviência canina ao poder politico. Vamos estar atentos aos dois lados da violação da Lei e se caso disso, faremosas necessárias queixas sem qualquer hesitação.
A imprensa regional pode e deve ter um papel muito importante na denuncia do que está errado mas quando se põe de cu para o ar perante politcos de merda, não merece outro tratamento que não seja o mesmo. Um dia serão jogados todos no caixote do lixo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pergunto-me se noutras cidades onde está a decorrer a vacinação convid haverá tvs a passar a obra feita pela autarquia e também os projectos que estão no papel mas cuja realização é dada como garantida nos ditos vídeos.,,tenho vergonha da câmara desta cidade, mesmo!!