quinta-feira, 29 de julho de 2021

OLHÃO: QUEM PROCURA CONSENSOS E QUEM ESPALHA A DISCORDIA

 Depois da Junta de Freguesia Moncarapacho/Fuzeta ter exigido a igualdade de tratamento para todas as Juntas, no cumprimento do protocolo celebrado com a câmara a respeito da limpeza urbana e espaços verdes das freguesias, as duas entidades entraram num braço de ferro com a câmara a cortar tudo quanto possa à Junta.

A celebração de contratos com empresas para executar os mesmos trabalhos que antes eram feitos pela Junta, aliada à falta de conhecimento do que se passa no terreno, tem levado à troca de mimos entre os dois presidentes, situação que só prejudica as populações.

Num video recente, o presidente da câmara vem dissertar sobra a falta de dialogo entre as duas entidades, aproveitando para fazer campanha a favor do candidato do seu partido, apelando ao voto, prejudicando claramente o seu adversário. Não tive acesso ao video porque se o tivesse visto, teria de imediato apresentado queixa na CNE.

Para alem da guerrilha verbal entre os dois presidentes, importa ver do comportamento em relação às populações e de como elas são penalizadas.

Nos principios do mês, foi colocado no site da câmara a celebração de um protocolo entre aquela entidade e a Junta de Freguesia de Olhão para a criação de uma mercearia social e um outro pra o acompanhamento das colonias de felinos, como se pode ver o pioneirismo do contrato em http://www.cm-olhao.pt/listar-artigos/2993-camara-e-junta-de-olhao-assinam-protocolos-pioneiros .

Julgávamos nós que qualquer dos sectores, o social e o dos felinos errantes, eram um problema de todo o concelho, mas parece que para a câmara se restringe apenas à freguesia de Olhão. Ignorar a existencia de associações existentes na freguesia de Moncarapacho Fuzeta, ignorar as necessidades das populações, é uma forma de fugir ao dialogo e alimentar a guerrilha.

Como pode então a aberrante figura presidencial falar de dialogo quando promove a guerra?

Certamente que o Povo de Moncarapacho Fuzeta, no dia 26 de Setembro se irá lembrar doque este cretino lhes tem feito.

2 comentários:

Anónimo disse...

No dia 26 de Setembro de certeza que irei lembrar-me bem dele e em como no o quero para presidente do município, ele que vá para rápido para o outro tacho que é o seu objetivo e deixar-nos com o artista de teatro a comandar, vai ser lindo!!!!

Unknown disse...

Tristes estas pessoas de Olhão que votam nestas pessoas a tantos anos... das poucas que nunca mudaram de cor...