sexta-feira, 16 de julho de 2021

OLHÃO: UM MÊS E NADA SE SABE?

 Faz hoje um mês que o presidente da câmara, na sessão solene das comemorações do dia da cidade, disse que o Plano de Intervenção e Requalificação da Armona estaria aprovada na semana seguinte.
Pois bem, passado um mês nada transpira cá para fora, independente de estar ou não aprovado, porque de uma forma ou de outra, o presidente da câmara sabe do seu conteúdo e só não o divulga porque não será a melhor noticia para as pessoas de Olhão, aquelas que votam no concelho!
Sabe também, ou será suposto saber que tem ainda um processo em Tribunal por causa da discriminação feita com as taxas aplicadas consoante os concessionarios dos lotes sejam residentes em Olhão ou Carcavelos.
Certo é que, para a renovação da concessão. a Agência Portuguesa do Ambiente está renitente, mantendo a recusa sem que antes estejam aprovados o PIR e construida a rede de agua e saneamento.
Sabe o Pina, que a aprovação do PIR vai determinar a demolição das casas fora da area concessionada à autarquia, com o pagamento de indemnizações, que não sabemos quem terá de as pagar. E essa será sem duvida uma das razões porque está calado quando adora exibir-se.
Por outro lado, da construção das redes de agua e saneamento, sabemos que foi assinado o contrato para a sua construção esta semana, num montante a roçar os três milhões e meio, acrescidos de IVA, mas que terá de aguardar o visto do Tribunal de Contas. Está previsto que a obra esteja pronta dois anos depois de obter o necessario visto. 
Porque estamos em 2021 e a concessão termina em 2023, pergunta-se porque razão o Pina não tratou deste processo, preferindo correr o risco de perder a concessão? É que a obra nunca estará pronta antes do final da concessão. Será que se sente confortavel pelo facto de no governo estar o chefe mor da quadrilha?
Algo não vai bem no reino!

1 comentário:

Anónimo disse...


A pouco e pouco todos nós vamos percebendo que a palavra do Pina vale zerooooooo...

No verão é quando os proprietários das casas estão juntos na Ilha , sendo ao longo destes ultimos 4 anos que é nessa altura que as pessoas começam a falar e a mobilizar-se contra a CMO e contra a falta de informação e mentiras por parte do Pina....
Por "magia" sempre que chega aos ouvidos do Calvinho , do Nísio , ou de alguns dos "infiltrados" da LAIA, surgem sempre noticias "Milagrosas" .

- EM 2017 foi o ministro a mentir e a vender a "banha da cobra nos jornais" que o PIR até ao final do ano estava resolvido
https://www.sulinformacao.pt/2017/08/ministro-garante-pir-e-renovacao-da-concessao-da-armona-ate-final-de-2017/

- Em 2018 andaram o Pina, Viana, funcionários da CMO, a falar com as pessoas a dizer que no final do verão estava tudo resolvido , que durante a epoca balnear não seria possivel resolver o PIR.

- em 2019 quando os estrangeiros já estavam todos mobilizados para fazer o Pina passar vergonhas nas TV´s de vários paises, apareceu a noticia milagrosa no blog do amigo do Pina a espalhar que o PIR estava quase resolvido. Noticia essa que a CMO fartou-se de vender tambem.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=377920809564824&id=162680777755496

- em 2020 foi andaram a dizer que estavam a aumentar as taxas, para ser possivel aprovar o saneamento até ao Inverno e que em Janeiro o mais tardar o PIR estaria resolvido e assinado , assim como a respectiva concessão.
Disseram isso a centenas de pessoas... Até agora nada.

- Agora em 2021 é a noticia dada pelo Pina que "daqui a uma semana" estava resolvido...

São "coincidências" estranhas, sempre no verão, quando as pessoas se estão a começar a insurgir e a se mobilizarem.

A Armona precisa de pessoas com os "ditos" no sitio....
A Armona tem duas associações e nenhuma delas faz o que quer que seja.
A LAIA quer é a sua casinha de madeira no paraiso, algumas informações que recebem para conseguirem proteger as suas casas com áreas superiores aos alvarás.
Mas informações às pessoas e lutarem pela Ilha??? Nadaaaaa

A outra associação??? Bem prometeram muito no inicio, já nem sei se existe actualmente.... Nem se escutam, nem se fazem ouvir. É como a prisão de ventre, nem Merd* fazem.

Infelizmente vão muitas casas a baixo e a culpa foi não lhes termos martelado antes do tempo... Contudo o Pina a CMO e o Ministro, ainda vão ver que o Je Suis Ilheu , foi uma brincadeira ao lado da Armona.
Farei questão de oferecer ao Pina várias peças de roupa a dizer "Je Suis Armona".... Para ver se ele as usa no seu dia a dia, tal como fez para proteger a casa do pai.