sábado, 16 de outubro de 2021

OLHÃO: ENTÃO OS CONTRATOS JÁ NÃO SÃO PARA CUMPRIR?

 

Em pleno periodo de campanha eleitoral, até porque muito conveniente, era feito publicar, com sete dias de atraso, o contrato para a ampliação do espaço de jogo e recreio da Urbanização Maria Teresa Viegas, onde se pretendia  colocar equipamentos para Crianças com Mibilidade Condicionada.

Curiosamente, os contratos celebrados entre a câmara municipal de Olhão e a empresa não estão visiveis ficando-nos a duvida se é por erro do portal Base ou se a autarquia o não enviou, estando nessa situação o que diz respeito a esta intervenção e ainda um outro celebrado oito dias depois.

Normalmente, no contrato diz-se que o prazo é contado a partir da consignação, ou seja da entrega do espaço para a intervenção, o qual é da responsabilidade da autarquia, numa altura em que o espaço estava encerrado ao publico, juvenil diga-se. Fica nova duvida que é a de saber se foi feita a consigna e se não o foi, qual a razão.

Certo é que até hoje não houve nenhuma ampliação nem surgem os tais equipamentos para crianças com mobilidade condicionada, apetecendo dizer que foi mais uma operação de charme eleitoral.

Mas se o contrato está assinado, certamente que vai ser cumprido, não se sabe quando, a não ser que se faça cair no esquecimento a dita ampliação e se pague na mesma à empresa por um serviço não efectuado. Será? 

A autarquia nuncase mostrou muito transparente, pelo contrario, sempre pautou a sua actuação pela opacidade nas decisões, o que leva a duvidar de quem nos dirige. Sejam transparentes e acabem com as duvidas. Os municipes têm o direito de saber e de serem informados e se os nossos autarcas sabem utilizar os meios ao dispor em matéria de informação e publicidade, utilizem-nos.

Sem comentários: