quinta-feira, 14 de outubro de 2021

OLHÃO: PODER QUER OPOSIÇÃO SILENCIADA!

 Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, do mesmo modo que os antigos revolucionários se transformam agora em controladores da oposição. Foi isso que se viu na Assembleia Municipal de ontem, para a tomada de posse dos eleitos para a dita assembleia e para a câmara.

Quem esperaria ver o reconduzido presidente da assembleia a fazer apelo a uma oposição domesticada, quiçá controlada por uma trela, como se de um animal domestico se tratasse. Longe vão os tempos de ocupação de casas em que se defendia que o Povo devia tomar o Poder, mas hoje defende-se que o mesmo Povo deve estar grato por estar a ser empobrecido.

Já o presidente da câmara vem defender que é necessário mais turismo, tanto quanto o suficiente para que trupe dele e dos seus interesseiros amigos consigam correr com os olhanenses de alma e coração para as bandas do Cerro de Sº Miguel.

Quantos olhanenses beneficiam deste tipo de aposta e quantos são lesados? Se tivermos em conta o aumento dos preços das casas, sejam para venda ou aluguer, quem são aqueles que conseguem ter acesso ao chamado 1ª Direito, uma casa condigna?

Já o presidente se deu ao trabalho de se informar sobre as manifestações de grandes cidades europeias contra o excesso de turismo? É que tudo quanto seja excessivo, é pernicioso! E tão pernicioso como o aumento dos dens essenciais, fruto da procura e oferta, num mercado que, dizem eles, se auto-regula.

Para ajudar à festa, os aumentos a que temos vindo a assistir em todo o sector energetico e que por si só farão aumentar os preços de quase tudo.

Um presidente eleito pelos olhanenses para os tornar objecto de mais exploração, porque no fundo o que se pretende com o turismo é pô-los de avental a servir de criados com baixos salários.

É para isso que se pretende uma oposição domesticada, docil, que ajude a criar a teia de exploração. Já nós defendemos uma oposição irreverente e que defenda os interesses reais da maioria da população e não de minorias como o Poder tem vindo a fazer ao longo dos anos.

Esta exploração uma dia vai acabar. Pode levar ainda bastantes anos mas não tenham duvidas que um dia acaba porque chegará a hora das pessoas se revoltarem e sairem à rua para o tomarem!  

Sem comentários: