terça-feira, 19 de outubro de 2021

OLHÃO: ESGOTOS NÃO SÃO PARA TODOS!

 

Leitor atento, mandou-nos a imagem acima, que reporta o descontentamento de moradores da zona onde vão instalar o canil pelo facto de o mesmo não ter esgotos ligados à rede publica.

Manda o Regulamento do Plano Director Municipal que as novas construções sejam ligadas às redes publicas de agua e saneamento, mas parece que os regulamentos municipais apenas vinculam os particulares já que nas intervenções da câmara passa-se por cima de todos eles.

Depois de anunciarem os milhões que gastaram em saneamento vir anunciar uma obra onde vão recorrer a fossas parece ridiculo.

Bem sabemos que as regiões, concelhos ou vilas estão em permanente construção, ou seja por mais que se faça, estarão sempre incompletos, cabendo aos gestores politicos acompanharem a evolução do territorio.

Quando se avança para uma obra sem ter o cuidado de ver se a mesma tem condições para cumprir com os regulamentos que eles aprovaram, não é de quem queira eliminar os problemas, mas antes de mante-los. Se a aposta é a de acabar com as fossas e substitui-las por ligação à rede publica de saneamento mal se compreende que o novo canil seja servido por fossas.

Têm razão os moradores da zona quando dizem SIM ao canil mas que se manifestam, protestando, por se criar mais uma fossa em vez de ligarem à rede.

É caso para dizer que os esgotos não são para todos!



Sem comentários: