segunda-feira, 4 de outubro de 2021

OLHÃO: OS ESGOTOS DO PINA

Há alguns minutos que na Rua Diogo Mendonça Corte Real o colector de esgotos se apresentava como a imagem seguinte documenta


Já tinha passado a hora de ponta para as pessoas fazerem a sua higienização diaria e por isso não mostra bem a realidade. Felizmente as imagens ainda não conseguem levar o cheiro que aquilo deita porque seria bem mandado a quem anda nesta porcaria.
Não venham dizer que este tipo de comentários deve ser encaminhado para a empresa municipal, a Ambiolhão, responsavel pelo saneamento, porque a mesma empresa tem funcionarios seus a trabalhar no local, os quais estão isentos de responsabilidades, porque se trata de falta de organização dos serviços.
Este é o fadario de muitas ruas de Olhão que veem os seus esgotos entupidos porque a rede não acompanhou o crescimento da malha urbana da cidade.
Claro que para a nossa edilidade mais entupimento, menos entupimento, tanto faz. O que é realmente importante é fazer esgotos novos para satisfazer clientelas e com isso conseguir mais uns votos.
Durante a campanha eleitoral, foram feitos outdoors com o investimento feito em saneamento, só não se disse onde, não fossem as pessoas pensar nalgum favorecimento.
Mas muito mau seria se não fizessem os investimentos que fizeram porque nem sequer o dinheiro era da autarquia, mas antes de fundos comunitarios e nacionais. Ter acesso a fundos e não os utilizar é que seria criminoso.

De acordo com a imagem acima, o investimento da autarquia ficou-se pelos 214.102,71 euros embora a publicidade e o marketing politico tivessem apassado a ideia de que teria gasto mais de três milhões.
É certo que o saneamento deve abranger todo o concelho mas de nada servirá se mantivermos a rede de esgotos obsoleta. Olhão precisa de renovar os seus esgotos porque já ultrapassou o tempo util de vida em muitas ruas.
Vá lá que não chove e em pleno equinocio seria lindo! 

Sem comentários: