sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ALGARVE:A SECA NÃO INTEGRA A CAMPANHA ELEITORAL

 Segundo o IPMA, de acordo com a publicação do Região Sul, há alguns concelhos do Algarve em situação de seca severa, como se pode ver em https://regiao-sul.pt/2021/11/10/algarve-na-tv/tvi-varios-concelhos-do-algarve-atingidos-por-seca-severa/559027. Nada de preocupante para a classe politica! O facto de algumas barragens estarem abaixo do nivel habitual para este periodo do ano não entra na campanha eleitoral de um governo que usa opoder para se promover.

E de tal forma assim é que, perante o silencio dos governantes quanto a esta matéria, o governo faz deslocar à região, para inaugurações ou visitas anunciadas, membros do governo como foi o caso da secretaria de estado das pescas, que visitou (só) quatro concelhos, entre os quais Olhão.

Mandaria o bom senso e a Lei que os titulares de cargos politicos e as instituições por eles mandadas, se abstivessem de tais práticas, a partir do momento da marcação da data das eleições.

O regime de cacicagem que nos impõem leva a isto. Não bastava os pequenos caciques locais senão também os próprios governantes!

Mas enquanto se dedicam a pavonear-se pela região, deviam antes preocupar-se com a situação da seca, essa realmente grave e a necessitar de medidas urgentes se não vier uma chuva para repor os niveis das barragens.

E para aqueles que andam distraídos ou alheados deste tipo de problemas, preparem-se que pode faltar a agua nas torneiras.

Sem comentários: