terça-feira, 9 de novembro de 2021

OLHÃO: MODA ANTIGA NA AUTARQUIA

 Apesar de ter entrado à bem pouco tempo em funções, a câmara municipal de Olhão, presidida por António Pina, continua com os velhos habitos de esconder aquilo que interessa a todos nós.

Ao longo dos mandatos, o Pina tem procedido à contratação de tecnicos e empresa especializadas em informatica, sempre com o argumento da modernização, para continuar tudo na mesma merda, com falta de transparencia nos processos de decisão.

Como os nossos leitores poderão ver de seguida, a pagina na internet da autarquia foi alterada e vai levar algum tempo na procura de documentos e informação porque aquilo não está tão claro quanto desejavel.

Como se vê a apresentação é outra mas a merda a mesma. Por um lado quem mandou e quem procedeu às alterações, não teve a mais pequena preocupação com a publicação das actas das sessões de câmara. Apesar de na pagina anterior já surgir o ano de 2021, a verdade é que nem uma unica acta que está publicada, remontando a ultima publicação a 4 de Março de 2020.
As decisões ou deliberações com eficacia externa devem ser publicadas na pagina da autarquia na internet, tal resulta da conjugação do Codigo de Procedimento Administrativo e do Regime Juridico das Autarquias Locais, mas a câmara de Olhão não o faz, apostando na impunidade instalada no meio politico.
Bem sabemos que a câmara presidida pelo Pina quando procede a algumas contratações não é para fazer o que é correcto, mas sim para branquear as asneiras e favores que são feitos, rodeando-se de  uma equipa escolhida a dedo. Não lhe chegam os vereadores, chefes de gabinete, assessores, ou secretarios. Qualquer dia tem mais gente para o bajular do que o homem das selfies.

Sem comentários: