terça-feira, 16 de novembro de 2021

OLHÃO: FALTA DE CONCERTAÇÃO NA ACASO, UM CASO A SEGUIR

 Os "donos" da ACASO, evidenciam os mesmos defeitos da gestão autarquica, ou não fosse o seu manda-chuva o cartilheiro do presidente da câmara.

A seita, porque é disso que se trata uma seita, socialista que domina a maioria das IPSS do concelho, não está disponivel para encontrar soluções de distribuição do seu pessoal, o que leva a duvidar das intenções.

Assim, promovem uma restruturação do Centro de Dia sem qualquer consulta aos trabalhadores que exercem funções naquele local de trabalho.

Como é de calcular as tarefas no Centro de dia são diversas, sendo uma deles a do apoio domiciliario, a qual requer uma abordagem diferente da que é prestada no Centro, E porque assim é, os trabalhadores deveriam ser consultados, para em concertação encontrarem a melhor solução.

Mas não pensa assim a direcção da IPSS. Então retiram os trabalhadores que exercem funções no Centro para os colocar exclusivamente no apoio domiciliario a tempo inteiro, sem que os mesmos tivessem sido ouvidos. Não têm direito a opinar, obedecendo à logica de que estão lá para trabalhar e não para opinar!

Acontece que o Centro de Dia tem mais utentes que o apoio domiciliario, mas preferem ir recrutar fora do que manter o funcionamento como até aqui, e que tem sido elogiado. Se há queixas não é pelo trabalho mas pela falta de qualidade da comida e de quem dirige os serviços.

Como é natural, os trabalhadores tinham as suas vidas familiares organizadas de acordo com o trabalho que tinham mas com a nova metodologia, os horarios e fins de semana todos mudados. Tudo porque a ideia é transferir o apoio domiciliario para novas instalações, a tempo inteiro, sem ter em conta a vida familiar de cada um.

Mas será realmente assim ou antes a intenção é a de criar insatisfação junto dos trabalhadores do Centro de Dia para que estes abandonem os postos de trabalho, nãolhes bastando os miseraveis salarios que lhes pagam.

É a escumalha dita socialista no seu melhor!

Sem comentários: