sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

OLHÃO: A VIOLÊNCIA DO PODER SAI À RUA!

 Uma semana depois do presidente da câmara ter agredido um graffiter, chegou a vez do seu adjunto, este com uma agressão bem mais grave, como se pode ver no video abai



Nas imagens, é possivel ver o adjunto do presidente armado de machado, ameaçando um cidadão, acompanhado de palavras ao que nos informaram de que "se escreves mais alguma coisa sobre mim no facebook, eu e o meu filho matamos-te".

Qualquer dos dois agredidos apresentaram queixa na Policia, sendo que levar um machado escondido no casaco é sinal da intencionalidade, para alem de ser uma arma branca, o que é muito grave, mesmo que se tratasse de um simples cidadão anónimo.

Mas o adjunto do presidente não é uma pessoa qualquer. Não sendo funcionario da autarquia mas ocupando um lugar de nomeação politica, devendo obediencia apenas ao presidente, acaba por deter um poder como se de um dirigente responsavel se trate.

Cabe aqui dizer, que qualquer pessoa está sujeita à critica, que pode ser justa ou injusta; se é injusta, rebate-se e se justa, faz-se a auto critica, algo que nunca vimos um politico fazer e menos ainda no nosso concelho. Nós também estamos sujeitos ao escrutinio dos nossos leitores e já temos publicado muitos comentarios que nos são desfavoraveis e por vezes, sem qualquer fundamento, mas apenas pelas nossas opções.

Mas tratando-se de um nomeado politico, que no meio da rua, saca de um machado para intimidar um cidadão apenas porque este escreve sobre si, mesmo que injurioso ou ofensivo, nada lhe dá  direito de fazer justiça pelas suas mãos, já que para isso existem os tribunais.

E como nomeado politico, caso o presidente tivesse um minimo de respeito pelos cidadãos leitores, suspenderia de imediato o seu adjunto, no minimo, para não dizer que o correcto seria o seu afastamento definitivo.

Se a nomeação para tal cargo foi atribuida a alguem que nem residia no concelho e que não dá mostras de respeitar o escrutinio popular, parece que não resta ao presidente o afastamento da pessoa em causa.

Não podem por um lado dissertar sobre o discurso de odio e violência e depois serem eles mesmo a ter práticas destas! 

16 comentários:

Anónimo disse...

Para já só me apetece dizer uma coisa aos olhanenses:

VIVA A MAIORIA ABOSULTA DO PARTIDO SOCIALISTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO...

Anónimo disse...

Falam fslam falam mas o DTT a quem esse guarda fato está ao serviço já veio esclarecer que o adjunto não estava em serviço.Mas se não estava em serviço porque razão estava a utilizar o carro da autarquia?
Aliás esse senhor é useiro e vezeiro em utilizar o carro da autarquia para seu transporte pessoas fora das horas de serviço.Aqui fica o comunicado do DDT em Olhão na página do f.b. antes que ele o apague.

𝗘𝘀𝗰𝗹𝗮𝗿𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮
Através das redes sociais, tomei conhecimento de um episódio de natureza pessoal ocorrido na via pública e envolvendo o adjunto do meu gabinete, Sr. Sérgio Viana, que oportunamente me comunicou a sua versão dos factos.
Ainda que esse mesmo episódio tenha tido lugar fora das horas de serviço e sem que o referido colaborador estivesse sequer no exercício e desempenho das suas funções, dei instruções para que fossem desencadeadas as averiguações necessárias para o cabal esclarecimento do caso, sendo que até esse momento o Sr. Sérgio Viana estará suspenso das funções que exerce no Município.
Olhão, 11 de fevereiro de 2022
O Presidente,
António Miguel Pina

Anónimo disse...

começam a aparecer nos comentário da página da CMOlhão no f.b. pessoas a dizer que esses senhor também os perseguia.
Farturas Á_Mestre_Carlos&Silva
Esse senhora ameaçava os feirantes tínhamos que fazer o que ele queria senão não passava mais licença era o que ele dizia a todos e ninguém acreditava quando falamos agora ta aí o que ele fez asim já vão acreditar teve que se passar com uma pessoa que não é feira te poderem poderem acreditar até a mim me ameaçou tanto que me ameaçou que fez para eu não trabalhar ganhar o meu ganha pão e triste 😞

Anónimo disse...

Impressão minha ou esse machado pertence aos bombeiros?

Anónimo disse...

Assim mesmo é que é. Mas pelas imagens o primeiro agressor e a tocar na outra pessoa foi o da mochila.

Anónimo disse...

Aviso à população olhanense

Cuidado ao sair de casa, pois fugiu um Índio da Reserva de Vila Real de Santo António e agora passeia pela cidade de Olhão com um machado nas mãos, ameaçando quem dele se aproxima.
Qualquer avistamento deve ser comunicado, de imediato, à polícia.

Anónimo disse...

Então o senhor presidente da Câmara diz que o seu adjunto não estava de serviço mas que, mesmo assim, pode utilizar o veículo da autarquia para se deslocar a seu bel prazer? E, pelo facto de não se encontrar de serviço já pode ameaçar quem quer e lhe apetece e continua a ter o apoio do seu presidente?

Mas quando é que esta população olhanense abre os olhos?

Fina disse...

"ANÓNIMO", se você tivesse alguém literalmente em cima de si a ameaçá-lo, possivelmente fazia o mesmo...

Digo eu, não sei!...

Anónimo disse...

Embora o vídeo mostre que quem tocou primeiro foi o da mochila, tal não justifica minimamente a ameaça com o machado, até porque esse toque não parece ter sido agressivo. Então, e se fosse uma arma de fogo? Por muito que queira por uma análise mais tranquila à posteriori, o ato não se apaga e, há que assumir a responsabilidade da ação cometida.
Em democracia todos estamos sujeitos quer ao escrutínio quer à crítica. Quem não pode ou não sabe conviver com a crítica, não deve estar na política. António Pina e Sérgio Viana deveriam ser os primeiros a saber isso.
Como diz o ditado popular: Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!

Anónimo disse...

Lamentavel a quem tem uma posição se deixar levar pelas criticas,sejam elas positivas ou negativas,não sabes dominar com a autocritica e mostra a incompetencia que tens nos cargos,se te sentes atingido faz queixa nos lugares própios.
Mas infeslimente fos-te gravado nalgumas cãmaras de video que a autarquia diz ter,metade delas é somente publicidade e onde convém,mas fos-te apanhado e agora mete um supositório Dolviran nesse cú podre e deus queira que não tenhas hemorroidas.
Quem leva uma machadinho roubado,pois não acredito que fosses Bombeiro e nem deves ter ido á tropa,mas enfim,planeas-te tudo e quando prometes a alguem ou ameaçar,ou dás,ou sofres as consequençias,se fosse comigo mal guardas-te a arma do crime levavas de uma a um cento,depois engolias o que prometes-te e teu filho tambem,pois quem avisa e ameça com filho deve ser algum adolecente que dá na branca e pai livra metade das coisas.
A ti uma de 9 militros era pouco pelo acto que tives-te,agora quero ver os paneleiros lá dentro protegendo chulos e actos porcos que existe á 42 anos.

Anónimo disse...

Ao que a nossa cidade chegou!as pessoas que estão á frente na administração deveriam proceder com respeito e dignidade, mas actuam como delinquentes descontrolados. Onde é que isto nos vai levar?

Anónimo disse...

É claro que toca nele, mas se reparar toca nele apenas para o afastar. Coerência amigo...coerência

Anónimo disse...

Sr.Presidente, nao acha que ja esta na hora de olhao dizer adeus a este sr? Sera que ele ja nao lhe deu sufecientes dores de cabeca? Um machado dos bombeiros? Sr.Presidente, Fesmina, Armona, Fiscal de obras, quantas destas responsabilidades foram feitas fora de horas? Quantas queixas ja foram feitas sobre este Sr? Tenho a certeza que o seu convite a este Sr. Foi com boa intencao, mas acho que ja esta a ser um problema para a nossa querida cidade. Bem haja.

Anónimo disse...

Alguem que explique à esposa que o marido em momento algum é agarrado pelo pescoço mas apenas empurrado no ombro direito para se afastar, e que o que ela apelida de martelo, é uma machado de bombeiro com corte num lado e pico no outro, como o marido não é bombeiro nem está de uniforme de gala para utilizar aquele objecto, pode-se considerar que a acção deste é premeditada ao trazer oculto no blusão a machadinha com o intuito de ameaçar ou agredir, não andava a fazer o passeio higienico da mesma.

André disse...

Repelir uma ameaça iminente nao é agressao...

Anónimo disse...

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Mas se ja houve também outros episódios deste tipo por haver publicações no Facebook pelo facto da má gestão ou por interesse de alguém ( o faclitismo e favores em benficios dos amigos e quando não tem argumentos de forma a resolver através do dialogo,partem para agressão dando assim razão aoa lesados, os canalhas e corruptos que governam este país vamos daqui para a frente observar mas cenas dos cwobois deste cidade,o que é um grande mau exemplo para os cidadãos de Olhão e mais não digo.