quarta-feira, 9 de março de 2022

OLHÃO: A ARTE DA MANIPULAÇÃO

 Hoje houve sessão de câmara e a familia do Rodrigo apresentou-se para tentar saber o que lhe reserva o futuro. em termos de apoio por parte da câmara municipal de Olhão.

Rodrigo é o miúdo portador de doença incapacitante e a familia precisa do apoio das instituições para dar, no minimo, uma vida com dignidade.


Qual a resposta que obtiveram por parte da vereação? O vereador eleito pelo PSD prontificou-se para ajudar no preenchimento do formulário de candidatura; da parte do presidente da autarquia ouviu-se que a decisão teria de ser submetida a analise para ver se era favoravel ou desfavoravel; da parte da vereadora da acção social que se a decisão fosse favoravel ainda teria de se submeter a concurso.

Para alem de sabermos como funcionam os concursos, a manobra dos queridos autarcas não passa senão de um acto de pura manipulação com vista a fazer cair no esquecimento um problema que requer alguma urgência na resolução, pouco compativel com o adiamento da decisão final, até porque não se sabe se e quando será realizado tal concurso.

Por principio, costumamos dizer que quem está de barriga cheia pouco se incomoda com aqueles que estão de barriga vazia. É assim que funciona os nossos autarcas e sentido de solidariedade deles, desde que não surja nos órgãos de comunicação socia, e por isso instamos a familia na continuação da luta, porque só a luta lhe dará a vitória. E já agora, apesar de não termos conhecimento da familia, agradecemos a edição de novo video.

Estamos e estaremos com eles nesse propósito e não deixaremos cair no esquecimento o problema!

Mas os mesmos autarcas que assim tratam uma familia empobrecida pelo infortunio, são os mesmos que já fizeram regressar ao serviço, o adjunto do presidente, sem que dessem o mesmo conhecimento publico, através dos órgãos de comunicação social como o fizeram para limpar a imagem na sequência da ameaça com o machado. Afinal qual foi o resultado do inquérito em que o presidente foi inquiridor e juiz? Tal como se esperava, ficou tudo em aguas de bacalhau! É a solidariedade do poder! Encobrem-se uns aos outros.


Sem comentários: