sábado, 12 de março de 2022

OLHÃO: ASSIM SE CONSTROI UMA OPOSIÇÃO

 

Apesar das divergências ideologicas que nos separam, mas comungando da luta pela transparência na gestão autarquica, registamos com agrado a postura do novo PSD Olhão, que vem construindo aquilo que nunca foi, oposição ao poder autarquico dito socialista.
Vem isto a propósito do comunicado subscrito pelos dois vereadores daquela força politica na qual intimam o presidente da câmara a esclarecer onde, quando e como foi conduzido o processo de averiguações ao adjunto do presidente.
O adjunto não é funcionário da autarquia mas sim da Fesnima, empresa municipal. É nomeado, e por isso não há lugar a procedimento disciplinar. No entanto apurados os factos e se encontrada alguma culpa o mesmo deve ser exonerado. O que se sabe é que regressou ao serviço, o que significa que não apuraram nada! Mas também não se sabe quem foi o inquiridor de serviço, mas tudo indica que tenha sido o próprio presidente, quando essa não é tarefa sua.
A questão prende-se com o facto do adjunto ter perseguido na viatura da autarquia e depois ameaçado um munícipe com um machado. Ainda que venham dizer que foi fora das horas de serviço, o adjunto, pelo seu estatuto goza da isenção de horário, estando disponivel as 24 horas para o serviço da presidência. Pelos vistos, essa disponibilidade permite-lhe ameaçar qualquer cidadão de Olhão.
Na altura dos acontecimentos, o presidente da câmara apressou-se a fazer chegar à comunicação social regional, um comunicado anunciando a suspensão (leia-se gozo de férias), mas agora que arquivou o processo não foi capaz de fazer o mesmo, para que os algarvios não vejam a palhaçada que vai neste cantinho.
Vamos aguardar pela resposta escrita para ver quais as justificações dadas para o encerramento do processo. Resposta escrita e não na sessão de câmara, porque será essa a unica forma de as pessoas tomarem conhecimento. E quando dizemos isto, é por estarmos em crer que os vereadores eleitos pelo PSD dela darão conhecimento publico.  

1 comentário:

Anónimo disse...

E é vê-los a almoçarem todos juntos vereadores, presidente, outros mamões e este senhor na maior, portanto este senhor está muito protegido ou então convém mante-lo por perto pois sabe de muitos podres da família Pina!!!!