quarta-feira, 2 de março de 2022

OLHÃO: PRIMEIRO DIREITO DE MISÉRIA

 Ontem foi noticia a falta de sensibilidade da câmara municipal de Olhão, para a situação de uma familia que tem um dos seus membros com uma doença que o impossibilita de se locomover.

A CMO tinha 27 casas de habitação social para distribuir e pelos vistos ainda não as entregou. Chamam os ditos socialistas  que a habitação é o Primeiro Direito mas a prática é bem diferente.

Na sua pagina nas redes sociais, vejam em https://www.facebook.com/profile.php?id=100009500913789 , a mãe, Catia Pereira, mostra a forma como vivem naquela casa. Um filho com grave problema de saúde mas quem nem assim, sensibilizou os nossos autarcas. 

Tendo questionado o presidente quanto à possibilidade de lhe ser entregue uma casa de habitação social para a qual se inscreveu, aquele respondeu que era falta de sorte.

Ainda que a atribuição de casas deva obedecer a um concurso, há situações excepcionais que devem ser tidas em conta, estabelecendo prioridades, mas já vimos que o presidente e o seu elenco têm alguma dificuldade em as definir.

Qualquer pessoa que veja os videos publicados naquela página, certamente que ficará sensivel e concordará que a atribuição de uma casa a esta familia é mais que justa. Não é apenas a situação da doença mas também os encargos que ela comporta, criando dificuldades económicas.

Temos pena de não conseguirmos editar os videos porque eles são bastante reveladores, infelizmente. Se a Catia Pereira quiser, mande-me os videos por mensagem privada para que os possa editar e voltar ao assunto, não o deixando cair no esquecimento.

 

 

Sem comentários: