terça-feira, 15 de março de 2022

OLHÃO: MAIS UM GOLPE EM PREPARAÇÃO

 

Logo no inicio do primeiro mandato, o presidente da câmara tratou de contratar, através de uma universidade, o professor Sidónio Pardal, com vista à revisão do Plano Director Municipal. O professor Pardal foi o autor do Relatório da Avaliação da Execução do Plano Director Municipal.
Como não lhe custa a ganhar o dinheiro, em Dezembro de 2021 mandou elaborar novo relatório.
Pelo meio adulterou por completo o PDM, promovendo a alteração da Delimitação das Reservas Agricola e Ecológica do concelho; mandou elaborar planos de pormenor que não estavam previstos para limpar a sujeira que a autarquia vinha fazendo ou para permitir a amigos, camaradas ou sabe-se lá o quê ganhar rios de dinheiro, como foram os Planos de Pormenor de Bias do Sul, da Fuzeta, Este de Olhão (Bela Olhão), Noroeste de Olhão ou para aplicação do RERAE.
Vem agora celebrar mais um contrato com a mesma empresa que elaborou o ultimo Relatório com vista à Elaboração da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal de Olhão, conforme a imagem acima.
Entretanto foi, sem qualquer divulgação como convinha, promovida a discussão publica sobre a Revisão do PDM, cujo prazo já terminou.
Nestas coisas de Planos e Planinhos, e até tendo em conta os antecedentes, o conhecimento prévio dos terrenos que passam de protegidos a edificaveis, faz com que se façam grandes negócios já que onde antes não se podia construir tal passa a ser possivel, o que provoca uma valorização dos terrenos que chega a atingir os 500%.
Claro que do conhecimento prévio se transmite aos amigos e patos bravos, cuja ganância não tem limites, a troco de alguns "safios".
 Estamos no ultimo mandato do presidente e é agora ou nunca, está na hora de garantir a reforma!

Sem comentários: