sábado, 17 de abril de 2021

OLHÃO: A CALENDARIZAÇÃO DAS OBRAS

 Como habitualmente, o presidente da câmara veio dar a noticia da assinatura do contrato para a construção do centro de recolha animal, embora ainda falte o visto do Tribunal de Contas, como se pode ver emhttps://www.cm-olhao.pt/destaques2/2941-assinado-o-contrato-para-a-construcao-do-centro-de-recolha-animal-de-olhao?fbclid=IwAR1bMO6UR3hoS3ap3ATCiw-RhlTan0yhRbXB6c5wYgDyu6sqe6V2NV_pN1c.
O centro de recolha animal vem sendo reivindicado há uns anos e apresentado nas campanhas eleitorais como promessa que nunca se cumpre. Será desta? É certo que estamos outra vez em campanha eleitoral e quanto mais não seja, pelo menos apresenta-se mais uma obra futura. O calendário foi concebido a propósito!
A 23/01/2019 era assinado o contrato para elaboração do projecto do centro de recolha, mas como era muito complicada a sua elaboração, fixava-se um prazo de três anos  para a sua execução. Veio antes!

Claro que não podia ficar por aí! Faltava ainda o projecto de especialidades e por isso em 27/09/2019 é assinado o respectivo contrato, também este com um prazo de execução de três anos, portanto valido até Setembro de 2022.


Significa isto que nunca esteve no pensamento dos nossos autarcas a construção do centro de recolha animal, pelo menos para este mandato. Só as movimentações das pessoas, é que obrigam à antecipação da sua construção.
Por outro lado, e sem termos a pretensão de fazer o preço do trabalho de terceiros, é curioso verificar que o projecto de arquitectura e de especialidades das oficinas da câmara tem um custo de 74.500,00 euros, quando a soma dos dois contratos hoje apresentados totalizam 37.950,00 euros. Das duas uma, ou alguem está muito mal pago ou alguem está demasiado bem pago. Os nossos impostos dão para tudo!
Vamos ver se sobra algum trocado para fazer uma campanha de esterilização dos animais errantes, o que já devia ter sido feito há bastante tempo. Pode ser que para a campanha eleitoral montem uma tenda para proceder à esterilização dos gatos.

1 comentário:

Anónimo disse...

A liderança é o espelho do povo, logo é a merecida. Inconsequente, desinteressada, Incompetente, enganosa e preguiçosa. O líder palhaço apenas faz o mesmo que os palhaços que lidera, fala muito e nada faz, mas em vez de o fazer no café faz no poleiro.