quarta-feira, 7 de abril de 2021

OLHÃO: MAIS UMA MENTIRA E GROSSEIRA!

 Em Dezembro passado, a câmara municipal de Olhão, fazia publicar o contrato para a construção do parque de jogos e infantil na Urbanização Maria Teresa Viegas, como se pode ver em https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7342960 .
Entretanto e como já nos habituaram, mais um cartaz da obra à vista que reproduzimos de seguida
E como não podia deixar de ser, diz-se "Aqui vai nascer um parque infantil", um grosseira mentira, porque na verdade já lá existia um, há anos abandonado e degradado. Quando muito, poderiam falar em Requalificação e não na construção de um Parque novo.
A urbanização Maria Teresa Viegas tem mais de vinte anos e a senhora ofereceu o terreno para a autarquia nele instalar, como o fez, o Parque Infantil, mas depois nunca mais fez caso dele, votando-o ao abandono. E mesmo assim, aquilo mais parecia um espaço relvado com apenas um brinquedo para os miúdos, algo que não vai mudar substancialmente pelos trabalhos que se veem no terreno.
Com um prazo de 120 dias, a terminar, e longe do fim dos trabalhos, tudo é preparado para fins eleitorais, como o comprova o cartaz. A desculpa será a pandemia como se a construção tivesse parado.
Está é só mais uma mentira grosseira do senhor Pina!
Entretanto na Rua das Lavadouros há um esgoto entupido e deita um cheiro tremendo, o que está a incomodar a vizinhança. A desculpa será a velhice do mesmo que aguarda a reforma; curioso é que o novo esgoto inventado na Rua Diogo Mendonça Corte Real, é novo, é novo, mas já deita a porcaria fora. Em qualquer dos casos, e enquanto não forem desentupidos, lá vai mais um bocado de caca para a Ria.
O senhor Pina que esteja descansado que amanhã se o problema entretanto não for resolvido, poderá consultar as imagens, que o cheiro mandamo-lo por carta!

Sem comentários: