sexta-feira, 16 de abril de 2021

OLHÃO: NEGÓCIOS ESCUROS FEITOS ÀS CLARAS

 Nada como o tempo para as pessoas se esquecerem de algumas questões da péssima gestão do nosso municipio.
Quando foi da compra das instalações da Bela Olhão foi anunciado que seriam para ali transferidos alguns serviços da câmara municipal e da Ambiolhão, nomeadamente das suas oficinas. E de facto lá estiveram alguns, poucos meses, para esconder as negociatas que se cozinhavam.
Entretanto, e já com o negocio mais ou menos apalavrado, a câmara aluga alguns armazens na zona industrial para nuns guardar os autocarros  e noutros instalar as oficinas. O que é curioso, é que o negócio da venda das instalações da Bela Olhão ainda não se concretizou mas as oficinas já foram transferidas, porque há a necessidade de vender o estaleiro da Horta da Câmara, para mais um eco-resort de baixa volumetria.
Mas será assim mesmo, ou haverá algo mais escondido?
Na verdade, quando foi anunciado a aquisição do terreno para a construção do novo quartel dos bombeiros, dizia-se que o mesmo iria albergar também as oficinas da câmara e da Ambiolhão. E tanto assim era que foi mandado elaborar o projecto de arquitectura e especialidades das novas instalações das oficinas municipais, conforme imagem seguinte
Como é do conhecimento geral, na campanha eleitoral encetada pela câmara municipal, foi apresentado um cartaz indicando onde iria ser construído o novo quartel, sem no entanto fazer qualquer referência à construção das oficinas.
O projecto custou só 74.500,00 euros, mal se percebendo qual o interesse nele se afinal não é para avançar, pelo menos no curto/médio prazo.
Então temos que a autarquia dispõe de um terreno e mandou elaborar projectos de arquitectura e especialidades para a construção do quartel dos bombeiros e das oficinas do municipio, mas ao mesmo tempo aluga armazens para instalar os serviços que deveriam ser instalados nas novas construções. O que não se percebe é porque razão, tendo ainda a Bela Olhão se anda a gastar dinheiro no aluguer em armazens, de forma desnecessária. Que se esconde com isso?  

Sem comentários: